
Sérgio Santos Rodrigues, o presidente do Cruzeiro, anunciou, em suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira, o registro de Sociedade Anônima de Futebol. É a formalização do projeto clube-empresa da Raposa e um novo modelo de gestão.
“Hoje, esse desejo se tornou realidade e apresentamos para registro a primeira Sociedade Anônima do Futebol do Brasil. Essa nova realidade nos permitirá reerguer o clube”
“Entre os grandes desafios que tínhamos pela frente, um dos maiores era tornar o Cruzeiro um clube empresa. Foi um longo trabalho, desde o primeiro dia de gestão, com dezenas de encontros e reuniões, muitas delas no Senado e na Câmara dos Deputados” – disse o presidente.
O Cruzeiro pediu a Centralização de Execuções, tanto no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), quanto no Tribunal de Justiça (TJ) do estado de Minas Gerais nos meses passados. Os pedidos foram aceitos e agora o clube celeste tem 60 dias para demonstrar documentos de pagamento dos valores que estão em aberto.
O planejamento da diretoria da raposa considerava à transformação para clube-empresa muito importante para a temporada de 2022. Até o momento o Cruzeiro anunciou a renovação do técnico Vanderlei Luxemburgo, e a contratação do zagueiro Maicon para próxima temporada.
Foto: Divulgação/ Redes Sociais
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…