Quatro atletas cruzeirenses são afastados das atividades
O Cruzeiro tem quatro jogadores afastados por conta de resultados nos exames para o novo coronavírus, causador da covid-19. Nos testes realizados na última sexta-feira (19), dois atletas tiveram resultados “inconclusivos”. Antes, mais dois jogadores também apresentaram essa resposta no teste. Todos estão afastados temporariamente das atividades.
De acordo com informações do Globo Esporte, no último dia 11 de junho, o lateral João Lucas e o atacante Thiago, que estão assintomáticos, foram afastados. Os novos dois jogadores com suspeita de covid-19 ainda não tiveram os nomes revelados.
Segundo o médico do Clube, Sérgio Campolina, o Cruzeiro está seguindo todos os protocolos de segurança sugeridos pelos órgãos de saúde.
“O nosso protocolo é montado a partir de informações clínicas colhidas diariamente, e também através de avaliações laboratoriais realizadas semanalmente, incluindo testes específicos da presença ou não do vírus, e através da pesquisa imunológica. Muitas vezes ocorrem resultados considerados inconclusivos, como aconteceu com dois atletas em nosso penúltimo exame (dia 11 de junho), e agora com mais dois jogadores nos testes realizados na última sexta-feira (19 de junho). Os quatro profissionais têm em comum o fato de estarem totalmente assintomáticos, assim como seus contatos pessoais e diretos em domicílio. Como os resultados ainda são inconclusivos, optamos pelo afastamento dos jogadores até a conclusão do período de quarentena (duas semanas mantendo-se assintomáticos) ou até que os exames apresentem resultados concretos”, informou Campolina via site do Cruzeiro.
A Raposa já teve três atletas que deram positivo para a covid-19: o atacante Vinícius Popó, o zagueiro Léo e o volante Jean. Todos cumpriram o período de isolamento em casa, sem apresentar sintomas e já retornaram aos treinamentos.
Foto de capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
