O último embate dentro do Mineirão terminou 3 a 0 para o Avaí (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Nas últimas 11 partidas contra times de Santa Catarina, o Cruzeiro venceu apenas duas vezes e amargou quatro derrotas
O Cruzeiro vai à Santa Catarina, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, para enfrentar o time da cidade pela 15ª rodada da Série B 2021. Este será o quarto time do Estado da região Sul que o time celeste enfrentará nos últimos três anos. Os outros três adversários foram o Avaí, Figueirense, de Florianópolis, e a Chapecoense, de Chapecó. O último jogo foi o vexame no Mineirão por 3 a 0 para o time da Ressacada na B.
Ao todo, são 91 jogos contra equipes de SC e no geral, o histórico é bem favorável. São 40 vitórias, 30 empates e 21 derrotas. Além dos já citados, Raposa já jogou contra Joinville, Criciúma e Tubarão. Mas recentemente, o que era bonança se transformou em pesadelo.
Na atual edição de B, derrota para o Avaí por 3 a 0. Em 2020, dos seis jogos, somente dois foram vencidos (ambos por 1 a 0 fora de casa contra Figueirense e Chapecoense). No ano do rebaixamento, foram dois empates e duas derrotas para Avaí e Chape. Sintetizando, em três temporadas até o momento, foram 11 jogos, duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas – todas como mandante. Aproveitamento de um terço dos pontos.
Confira os confrontos contra catarinenses desde 2019:
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…
O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…