Robinho completa 600 jogos na carreira: “só tenho agradecer todas as camisas que defendi”
O embate contra o Patrocinense no último fim de semana foi especial para todos os cruzeirenses. 5 a 0, classificação para a semifinal e uma apresentação magistral. Mas, foi mais que isso para um jogador, Robinho chegou aos 600 jogos como profissional e no jogo, fez o que mais sabe, dar assistências.

Aos 31 anos e na sua quarta temporada pelo Cruzeiro, Robinho falou sobre essa grande marca atingida:
“É uma quantidade de jogos considerável, ainda mais levando-se em consideração que estou há mais de uma década atuando nas principais competições brasileiras, onde a concorrência é muito alta. Estou feliz e orgulhoso por chegar a 600 partidas como profissional, pois sei que não foi fácil chegar até o momento que estou vivendo. Comecei em times pequenos, mas que sou muito grato por passar por eles e que me deram bagagem para chegar em boas condições nos grandes clubes que defendi. Aliás, só tenho agradecer todas as camisas que defendi, pois onde passei consegui construí uma história bonita e na maioria dos times com títulos”, declarou o meia.
O Cruzeiro é o clube que Robson mais jogou. São 136 partidas no total e ele também atuou em dez dos treze jogos do ano. Além disso, em 2018, ele foi o atleta que mais jogou depois de Fábio, com 60 jogos.

O único invicto
Em treze partidas, o time cruzeirense acumula nove vitórias e quatro empates. Sendo assim, é o único invicto em 2019 dentre as Séries A e B do Brasileirão. Sobre isso, Robinho ressaltou a qualidade do elenco e os objetivos de chegar nas decisões:
“Nosso time já era qualificado no ano passado e ficou ainda mais forte neste ano. Temos uma equipe entrosada, com jogadores experientes e que está muito bem fisicamente e taticamente. Todo esse cenário acaba fazendo com que o Cruzeiro seja um time difícil de ser batido. Seguimos evoluindo e o importante é que estamos vivendo momentos decisivos nas competições que disputamos”.