|

Ronaldo pede paz entre torcedores na final do Mineiro: “Oportunidade de belo exemplo para o mundo”

O ex-jogador e dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, já confirmou que estará presente na final do Campeonato Mineiro, sábado (2), às 16h30, no Mineirão. Além disso, Ronaldo destacou que vai ser uma ótima oportunidade para os torcedores do Cruzeiro e Atlético-MG darem exemplos a outras torcidas do mundo.

“Vai ser muito bacana. Espero que seja ambiente de tranquilidade, sem nenhum tipo de violência. Já que está programado 50% do Atlético, 50% do Cruzeiro, temos oportunidade de ser um belo exemplo para o mundo. Sem violência, sem confusão, só a rivalidade dentro de campo. E acabou, galera, não tem outra história. Essa rivalidade é saudável.”

O executivo cruzeirense, que esteve presente no clássico da primeira fase, vencido pelo Atlético por 2×1, pediu que a final seja com torcida dividida e com paz. Além disso, afirmou que um precisa do outro para ser manterem grandes.

“O Atlético precisa da gente, e a gente precisa do Atlético para ser grande. Um ao outro ajuda para sermos cada vez mais grande. Temos grande oportunidade, para a torcida de Minas Gerais, mostrar cidadania e que se pode conviver com opiniões diferentes.”

Na próxima sexta-feira (1), Ronaldo deve chegar em Belo Horizonte. No momento, ele se está em São Paulo, após voltar da Espanha.

“Estou meio gripado. Estou numa gripe, fui no jogo do Valladolid, estava um friozinho. Tinha pego gripezinha no sábado. Abri a janela para pegar um pouco de vento frio, para esfriar o quarto, mas peguei essa gripe. Ainda estou com ela. Está um pouco chatinha, mas vamos que vamos.”

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro