Sem Rodriguinho e David, Cruzeiro está definido para o clássico diante do América

Pelo jogo de ida da semifinal do campeonato Mineiro de 2019, Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste domingo às 16:00 (De Brasília) no estádio Independência.

Cruzeiro

Após boa vitória diante do Deportivo Lara pela libertadores na última quarta-feira, o técnico Mano Menezes afirmou nesta sexta que deverá fazer algumas mudanças no elenco para a partida contra o América .

Desfalques

Foto: Cruzeiro EC

Destaque do Cruzeiro na temporada, Rodriguinho não irá enfrentar seu ex-clube, o meia sentiu uma dor lombar e não participou dos treinamentos deste Sábado, seu substituto deverá ser Marquinhos Gabriel.

Outro desfalque certo é o lateral direito Edison, alegando desgaste muscular também não participou dos últimos treinamentos, sendo assim, dando lugar ao Colombiano Orejuela.

David

Após grande início em 2019, o ponta celeste voltou a sentir fortes dores no tornozelo( após entrada sofrida no duelo diante da Patrocinense) e não ficará a disposição nem no banco de reservas.

volta de Raniel

Sem atuar no mês de março, Raniel volta a ser relacionado para uma partida, dando mais opção á Mano Menezes para a equipe no segundo tempo.

Independentemente da escalação, Mano espera que os atletas cumpram a proposta de jogo passada pela comissão técnica. “Já jogamos este ano de três maneiras diferentes: 4-3-3, 4-2-3-1 e com duas linhas de quatro e dois homens à frente. Durante os jogos fizemos essas alterações para sentir o rendimento dos jogadores, a adaptação a essas variações necessárias dentro de um jogo e que são as básicas que temos de fazer. A questão estratégica do jogo, a tática como se vai conduzir, se vamos marcar mais à frente, atrás ou em um bloco médio também acontece diferente em cada jogo, e às vezes em momentos do jogo. A equipe está treinada para fazer as variações táticas de maneira que atenda às necessidades de cada momento” completou o treinador celeste

Treinamento deste Sábado

Provável escalação: Fábio, Orejuela, Dedé, Léo (Fabrício Bruno), Egídio (Dodô), Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, Marquinhos Gabriel, Rafinha, Fred.

Histórico do confronto

Raposa e Coelho já se enfrentaram 368 vezes ao longo da história, com 153 vitórias cruzeirenses, 110 empates e 105 vitórias Americanas.

Último confronto: América 0x0 Cruzeiro.

América

Após se classificar na segunda-feira diante da Caldense por 2×0 , O América-MG vem preparado para enfrentar o Cruzeiro e voltar a uma decisão de campeonato Mineiro. O principal desfalque do coelho é a ausência do lateral direito Leandro Silva, dando espaço para o jovem Ronaldo, de apenas 20 anos. Porém o técnico Givanildo poderá contar novamente com o jovem Matheuzinho, principal jogador da equipe na temporada.

Foto: América-MG

Provável escalação: Fernando Leal; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Morelli) e Marcelo Toscano; Matheusinho, Júnior Viçosa e Felipe Azevedo

Técnico: Givanildo Oliveira
.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA X CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de março de 2019, Domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Bruno Boschilia e Felipe Alan Costa de Oliveira.

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Morelli) e Marcelo Toscano; Matheusinho, Júnior Viçosa e Felipe Azevedo
Técnico: Givanildo Oliveira.

Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Dedé, Léo (Fabrício Bruno), Egídio (Dodô), Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, Marquinhos Gabriel, Rafinha, Fred

Por: Gustavo Ferreira Machado.