Sérgio diz que oferta de Ronaldo foi a maior e cita investimento

Na último sábado (18), o Cruzeiro chocou o mundo ao vender 90% da SAF para o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, garantiu que a proposta do agora, sócio majoritário do clube foi a maior enviada à empresa XP Investimentos, que fez a prospecção do negócio. O mandatário celeste explicou que parte do dinheiro deve ser usada para pagar as dívidas do clube e sálarios do clube.

“Além de ser o Ronaldo e o que ele representa, foi a melhor de todas as propostas. Isso a gente vai detalhar, mostrar que a proposta foi a maior. E vai ser colocado uma quantia à vista, salário em dia, pagar transfer ban e a expectativa é que nos próximos cinco anos ele coloque o resto do dinheiro. O objetivo do clube e do Ronaldo é fazer um time competitivo no ano que vem, a expectativa é que isso ocorra”, disse Sérgio Rodrigues.

Segundo Sérgio, o Cruzeiro está devendo cerca de R$ 20 milhões ao Defensor, do Uruguai, e ao Mazatlán, do México, pelas contratações de Arrascaeta e Riascos, ambas em 2015. 

“O Cruzeiro tem aproximadamente R$ 20 milhões de transfer ban para pagar, a gente tem que terminar de montar um time para subir, não pode ficar mais na Série B. Acho que a chegada dele é a garantia de investimento para poder resolver estes problemas, esta garantia para os atletas do elenco que estão chegando, garantia de que o Ronaldo vai manter o salário em dia, vai fazer uma gestão correta da forma como deve ser feita, trazendo essa imagem dele, agregar essa imagem à marca do clube, internacionalizar a marca do Cruzeiro, tenho certeza que vamos construir coisas boas”.

Segundo Sérgio Rodrigues, Ronaldo Fenômeno não barrou nenhum nome indicado pela direção do Cruzeiro.

“Sobre as contratações, não houve indicação dele. Mas, desde que a coisa foi se afunilando, a gente reportou e ele estava ciente de tudo que estava acontecendo. E acredito que ele estava de acordo, porque ele não vetou nenhum dos nomes, e acho que os nomes foram bem-recebidos por aqui e na imprensa”.

Foto: Divulgação