Sérgio Santos afirma que Ronaldo irá pagar o transfer ban e admite: “Estivemos perto de fechar as portas”

O Cruzeiro irá enfrentar a URT na quarta-feira (26) pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2022. Porém o clube ainda não pagou o transfer ban na FIFA, logo, a Raposa não consegue registrar os novos contratados e caso não realize o pagamento o quanto antes, terá que usar garotos na estreia da temporada.

Sobre isso, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, participou de um entrevista em uma live realizada pela Fundação Getúlio Vargas. Segundo o mandatário, o clube chegou esteve perto de fechar as portas e que o atual gestor de futebol irá realizar o pagamento para encerrar o transfer ban.

“Realmente, hoje graças a Deus, a gente conseguiu ajudar a pavimentar o caminho para mudar e, tenho certeza que com o Ronaldo, e de investidores, se o Ronaldo quiser, o Cruzeiro está mais garantido. Mas não é absurdo falar que estivemos perto de fechar a porta. Porque estamos num cenário de pagar R$ 10, 15, R$ 20 milhões. Se não tivesse patrocinador, torcedor que viesse ajudar, e outros tipos de ajuda que tivemos no começo, não tinha superado esses momentos difíceis”.

Para poder ter tempo hábil de registrar os novos contratados para a partida contra a URT, o Cruzeiro precisa resolver o transfer ban até na segunda-feira.

“O Cruzeiro tem que pagar, porque, depois de amanhã, tem jogo. Então, se ficar esperando a discussão jurídica, não registra jogador. Esses vão pagar agora para resolver agora. Mas, depois, estamos conversando para levar isso
” – disse o dirigente.

Foto: Gustavo Aleixo