|

Sétimo melhor visitante do Brasileirão, Cruzeiro enfrentará pior mandante

O Cruzeiro enfrenta o Coritiba no proximo sábado (11), às 16h (de Brasília), no estádio Durival Britto, pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida é fundamental para ambos os times, que lutam contra o rebaixamento e estão, no momento, no Z4 da competição.

O Coxa é o vice-lanterna, com apenas 26 pontos em 33 jogos. Por outro lado, o Cruzeiro é o 17º, com 37 pontos em 31 jogos. Para os mandantes, apenas a vitória interessa, já que uma derrota praticamente sela o rebaixamento. Para a Raposa a situação é a mesma. Mesmo um pouco menos desesperado, não vencer pode significar continuar no Z4 e aumentar a pressão sobre a equipe.

Além da importãncia, o confronto entre as duas equipes coloca frente a frente dois contrapontos nesse campeonato. Isso porque, a Raposa é a sétima melhor visitante da Série A, enquanto a equipe paranaense é a prior mandante.

Dos 16 jogos como mandante, o Coritiba venceu apenas três, empatando outros três e perdendo dez. De 48 pontos disputados, conquistou apenas 12, tendo aproveitamento de 25% em seus domínios.

Do outro lado da moeda, o time mineiro somou 20 pontos dos 45 disputados fora de seus domínios. O clube celeste venceu cinco vezes longe de Belo Horizonte, empatou outras cinco e perdeu cinco, somando aproveitamento de 44,4%. O levantamento é da Itatiaia.