Sob vaias, Cruzeiro perde mais uma no Mineiro

Foto- Cris Mattos -STAFF IMAGES

O Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre em casa por 1 a 0 e segue com sua má fase. Aos gritos de “time pipoqueiro, tem que ter raça para jogar no meu Cruzeiro”, os jogadores da Raposa deixaram o gramado do Independência nesta terça-feira (07).

Esta é a segunda derrota da equipe de Paulo Pezzolano na competição. No total, o time celeste tem quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas). Com o resultado, a equipe cruzeirense não está na zona de classificação para a fase final do Mineiro.

Primeiro tempo

Desde o início da partida, foi o Cruzeiro quem tomou a iniciativa. Tinha mais a bola, preenchia mais o campo de ataque, mas pouco criava. Tanto é que mal ameaçou o goleiro nos primeiros 45 minutos de jogo e quem abriu o placar foi o Pouso Alegre, aos 11 minutos, em uma pane geral da defesa cruzeirense.

A Raposa tentava quase sempre construir suas jogadas pelas laterais. Por vezes Paulo Pezzolano pedia para seus jogadores avançarem pelas laterais do campo, mas não funcionava. A ideia era aproveitar a velocidade dos seus alas e laterais, além da presença de área de Gilberto no comando de ataque. O problema é que o penúltimo e último passe seguem sendo um problema. De nada adianta explorar as laterais se não há apoio para fazer triangulações e falta qualidade para colocar a bola na área.

A falta de criatividade era tanta que com 31 minutos da etapa inicial o treinador do Cruzeiro queimou três mudanças. Neto Moura, Ian Lucas e Eduardo Brock entraram para a saída do Igor Formiga, Wallisson e Reynaldo.

Após as substituições, a equipe celeste parece ter recebido uma injeção anêmica e melhorou. No entanto, não foi o suficiente e a deficiência criativa seguia como o principal problema.

Segundo tempo

A tônica do segundo tempo foi a mesma desde o início. Cruzeiro mais com a bola, mas sem levar perigo ao gol adversário. Aos 23 minutos, o treinador uruguaio tentou mais uma mexida e colocou Nikão no lugar do Cipriano.

Dois minutos depois, Wesley teve a melhor chance da Raposa no jogo, mas cabeceou para fora quase de dentro da pequena área. Após isso, apenas aos 45 minutos da segunda etapa o ataque cruzeirense conseguiu fazer o goleiro adversário trabalhar. No último lance, o Cruzeiro teve uma falta na entrada da área, mas o chute de Eduardo Brock parou na barreira.

Próximo jogo

A próxima partida da Raposa é na segunda-feira (13) contra o Atlético-MG, na Arena Independência, às 20h.