Cruzeiro

Solução para o ataque de Enderson vem da defesa

O Cruzeiro chegou a sua quinta vitória em cinco jogos com o treinador Enderson Moreira. A estreia do treinador foi após a parada por conta da pandemia de coronavírus com vitória por 3 a 0 diante da URT pelo Campeonato Mineiro. O desafio do mineiro nascido em Belo Horizonte que sucedeu Adilson Batista é levar a Raposa novamente para a primeira divisão.

Até o momento, o time está com 100% de aproveitamento, sofreu três gols e marcou 12 gols em cinco jogos. E o destaque ofensivo da equipe cruzeirense são os defensores, metade dos gols foram feitos por jogadores que atuam no setor defensivo, enquanto os atacantes de ofício fizeram apenas quatro gols. Prova disso é que os artilheiros na volta são Cacá e Régis com dois gols cada.

A jogada de escanteio vem ganhando destaque no começo de trabalho de Enderson Moreira, seja com bola cruzada diretamente para área, jogada ensaiada ou sequência de cobrança de bola parada. O primeiro gol da era Enderson saiu com Cacá de cabeça e o primeiro gol na Série B também do mesmo modo com o camisa 14.

Cacá é um dos artilheiros do Cruzeiro após a parada pela pandemia de coronavírus (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Já no primeiro jogo do treinador diante da URT, vencido por 3 a 0 no Mineirão, no Campeonato Mineiro, dois gols saíram em jogadas de escanteio com a dupla de zaga titular na ocasião, Cacá e Marllon, e o outro foi com o atacante Thiago. No segundo jogo diante da Caldense fora de casa, Régis fez o único tento em chute de fora da área.

O terceiro jogo contra o Patrocinense no Mineirão teve o placar aberto também em jogada de escanteio com o zagueiro Ramon. Os outros gols foram de Roberson e Maurício, dois atacantes da Raposa.

A estreia na Série B foi com um confronto difícil diante do Botafogo-SP no Mineirão, o placar foi aberto com Cacá, de cabeça, em jogada oriunda de escanteio. O gol da vitória por 2 a 1 veio com o volante Jean. O último jogo contra o Guarani teve gols para o Cruzeiro de Régis, Marcelo Moreno e do zagueiro Léo decidindo o resultado. O gol do camisa 3 veio após escanteio.

Zagueiro Léo comemorando o gol da vitória diante do Guarani na última terça-feira (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Esses dados mostram que os defensores do Cruzeiro não estão somente para marcar e sim ajudar a equipe ofensivamente também. Em jogos que o time de Enderson Moreira tiver dificuldades, as jogadas de bola parada e a subida dos jogadores de defesa podem valer pontos, como valeu nos dois jogos pela segunda divisão brasileira.

Confira os artilheiros da era Enderson Moreira no Cruzeiro

2 gols – Cacá e Régis

1 gol – Marcelo Moreno, Thiago, Marllon, Ramon, Léo, Maurício, Roberson, Jean

Foto de capa: Bruno Haddad/Cruzeiro

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Valorize o nosso.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025