Foto: Staff Images / Cruzeiro
A Procuradoria do STJD ingressou com pedido de liminar para que Coritiba e Cruzeiro joguem com portões fechados. Além disso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda solicitou de aplicação de perda de mando de campo aos dois clubes.
Outro pedido do STJD é o afastamento das organizadas envolvidas na briga do final do jogo do último final de semana, na Vila Capanema. Além disso, há a solicitação da interdição do estádio do Coxa até que seja comprovado que o local está em condições de receber jogos.
As solicitações têm caráter liminar e ainda precisam passar pela avaliação do presidente do STJD, o que deve ocorrer nos próximos dias. Caso acatadas, as medidas ficarão em vigor até que o caso seja julgado pela Justiça Desportiva em primeira instância. A informação é do ge.
Se os times forem, de fato, punidos, eles tendem a jogar o restante do Campeonato Brasileiro sem torcida, seja na condição de mandantes ou de visitantes. Além disso, existe a possibilidade de ser necessário levar as partidas para uma cidade distante no mínimo 100 quilômetros da cidade sede do clube, conforme o Artigo 73 do Regulamento Geral de Competições da CBF.
No último sábado (11), vale lembrar, a torcida do Cruzeiro invadiu o gramado após o gol do Coxa, aos 46 do segundo tempo. Em seguida, a torcida do Coxa também invadiu o gramado e um confronto se iniciou entre as duas torcidas.
A confusão generalizada durou cerca de quatro minutos, com os atletas dos dois times descendo para o vestiário. A pancadaria só parou com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM-PR).
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.