Técnico do Cruzeiro, Pepa projeta prioridade do clube antes da estreia na Copa do Brasil

Contratado para ser o substituto do técnico Paulo Pezzolano, o português Pepa comentou sobre a prioridade do Cruzeiro antes da estreia na Copa do Brasil. Ainda sem conhecer seu adversário na terceira fase, a Raposa entrará em campo na semana do dia 11 de abril.

Além disso, sem comparar ou criticar o trabalho do ex-treinador da Raposa, Pepa reforçou a necessidade de corrigir o sistema defensivo celeste. No Campeonato Mineiro, o time foi vazado 10 vezes em 11 partidas. A equipe estrelada só não sofreu gol na vitória por 4 a 0 sobre o Villa Nova, na 5ª rodada. 

“A linha defensiva, tanto podemos ter com três, com quatro ou com cinco, e mesmo assim os gols podem aparecer. Mais do que a questão estrutural, eu não estou aqui para comparar nada (com o trabalho de Pezzolano), mas temos que reconhecer que é algo que incomoda”.

O português de 42 anos reforçou que as correções precisam ocorrer o mais rápido possível, uma vez que para um time alcançar grandes objetivos na temporada é necessário ser sólido. Pepa projeta o Cruzeiro brigando por pelo menos uma competição sul-americana durante o Brasileirão. 

“Uma equipe que se defende melhor vai ganhar campeonatos. Nós temos que ter esse equilíbrio. Isso é típico da qualidade técnica dos jogadores brasileiros, mas falando especificamente dos jogadores do Cruzeiro, é uma questão de ideias”, disse. 

“Acredito que isso se dará com o trabalho diário, com a rotina, com o conforto que será passado aos jogadores em uma ideia diferente. Portanto, é um processo que requer tempo, mas temos que encurtar ao máximo este tempo para ter eficácia defensiva”, concluiu. 

Pepa terá cerca de 20 dias para fazer ajustes e preparar a equipe para as estreias na Copa do Brasil. Antes disso, o time mineiro fará um amistoso contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (29), às 19h, no Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista. 

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro