Tentando manter regularidade, Cruzeiro mira primeiro posto fixo no G-4 da Série B

Neste sábado (30), o Cruzeiro enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E nessa partida a Raposa possui três grandes objetivos: manter a regularidade, conquistar a primeira vitória como visitante e, o mais desejado, a fixação no G-4 da segunda divisão.

O Cruzeiro possui sete pontos e está na 6° posição na tabela, ja o a Chapecoense tem oito pontos e é vice-líder da competição. Portanto, no confronto direto, caso vença a partida, o Cruzeiro entrará no G-4 e não poderá ser ultrapassado nesta rodada.

Será a primeira vez, em 80 rodadas (contando as edições de 2020 e 2021, além das quatro primeiras rodadas desse ano) que o time conseguirá tal feito. Na quarta rodada, após bater o Londrina por 1×0, o Cruzeiro chegou a ficar entre os quatro primeiros, porém, com o decorrer dos jogos da rodada, a equipe mineira acabou sendo ultrapassada.

Se vencer em Chapecó, representará a primeira vitória fora de casa do Cruzeiro e a primeira sequência de triunfos na Série B. A Raposa vinha com uma boa sequência até a grande final do Campeonato Mineiro, quando perdeu para o Atlético por 3×1. Depois disso o clube não conseguiu duas vitórias seguidas.

Além disso, a equipe celeste não sabe o que é ganhar fora de casa nessa série B. É uma derrota, 2×0 contra o Bahia, e um empate, 1×1 contra o Tombense.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro