Torcidas oganizadas do Cruzeiro cobram retorno do time ao Mineirão: ‘Nossa casa’

As organizadas do Cruzeiro emitiram, no fim da manhã do último sábado (25/3), uma nota com uma cobrança pelo retorno do time ao Mineirão. “O Mineirão sempre foi e sempre será a nossa casa!”, afirmam os grupos de torcedores.

Em janeiro, durante uma de suas lives na Twitch, Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste, anunciou que o clube havia rompido com a Minas Arena e não atuaria no Mineirão em 2023. O ex-jogador também anunciou um acordo com o América-MG para que a Raposa mandasse seus jogos no Independência. 

A nota oficial, publicada no perfil da “Torcida Fanáti-Cruz” em uma rede social, repudia o fato. O documento relembra o início da história do Gigante da Pampulha, desde a sua construção. O texto também recorda grandes conquistas da Raposa no tradicional palco do futebol mineiro.

“Precisamos e queremos nossa casa de volta. Não existe Cruzeiro sem Mineirão e nem Mineirão sem Cruzeiro. Convocamos toda torcida cruzeirense para um protesto de parar a cidade em prol dessa situação importantíssima”, diz a nota.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro