Nesta semana do aniversário do pentacampeonato, o Cruzeiro buscará mais um feito inédito em sua história na Copa do Brasil. A segunda final consecutiva. Depois de vencer o jogo de ida pelo placar mínimo, no Allianz Parque, agora a decisão é no Mineirão. A partida será na quarta-feira, às 21:45.
O empate e a vitória classificam o time de Mano Menezes para sua segunda final consecutiva. Feito que somente o Grêmio conseguiu na década de 1990. O tricolor gaúcho chegou em três finais, venceu uma e perdeu duas. Em 1993, saiu derrotado justamente para o Cruzeiro.
Na atual competição, o time mineiro já realizou um feito inédito ao chegar em sua terceira semifinal em três anos. O efeito Mano Menezes vem funcionando em confrontos mata-mata. Nos últimos anos, somente cinco derrotas em confrontos eliminatórios. Na Copa do Brasil, caiu só para o Grêmio em 2016.
A grande esperança de conquista para o torcedor cruzeirense é a Copa do Brasil. Para um possível título, faltam somente três jogos. No Campeonato Brasileiro, as chances são extremamente pequenas. E, na Libertadores, precisa reverter um placar de 2 a 0 contra o Boca Juniors. Portanto, o título mais próximo é a Copa do Brasil.
Se o hexacampeonato vir na temporada 2018, o Cruzeiro garante a vaga diretamente para próxima Libertadores e o prêmio de 50 milhões para o campeão. Além disso, pode se isolar como o maior campeão do torneio.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.