Um passo para a Série A-1

O Cruzeiro precisa apenas de um empate para passar de fase e conseguir o acesso à Série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino. As Cabulosas venceram o Ceará por 2 a 0 em Fortaleza nesse sábado, 13, pelo jogo de ida das quartas de final. E tem a vantagem no jogo de volta no Sesc Venda Nova em Belo Horizonte. O jogo teve dois tempos distintos e os gols saíram no “apagar das luzes”.

A partida que se desenhava difícil para o Cruzeiro cumpriu o que prometeu. Os dois times fizeram um grande jogo na capital cearense, mas no fim, dois gols sacramentaram o placar e deram a grande vantagem cruzeirense para a volta.

O jogo

A equipe de Hoffman Túlio começou com problemas em seu time titular. A meia Micaelly, uma das destaques do time, passou mal durante a noite anterior e não conseguiu jogar a partida. Com isso, Paloma Merlo ganhou a vaga.

As onze titulares vieram com Camila; Janaína, Pires, Lia e Eskerdinha; Isabela, Duda e Thayane; Vanessa, Miriã e Paloma Merlo. A equipe atuou de forma ofensiva com a formação base 3-3-4.

O primeiro tempo não teve muitas emoções. As duas equipes tinham seus momentos, mas as defesas prevaleceram. Duda tentou um chute de longe, sem sucesso. Pelo Ceará, Valéria finalizou para uma defesa da goleira Camila, do Cruzeiro. Quase no fim dos primeiros 45 minutos, Paloma também teve uma chance e a goleira do alvinegro defendeu.

A luta das jogadoras (Foto: Mauro Jefferson/ cearasc.com)

O segundo tempo teve outro cenário. O Cruzeiro avançou mais seu time e começava a pressionar o Ceará. No entanto, os gols da vitória só sairiam nos últimos minutos.

Em uma jogada individual, a defensora Eskerdinha abriu o placar aos 41 minutos. Eskerdinha avançou pela esquerda e bateu cruzado para fazer o 1 a 0. Aos 45 minutos, o 2 a 0. Isabela chutou de longe, a goleira soltou nos pés da camisa 10, Duda, que fechou o placar.

O próximo jogo é no sábado, 20, às 16 horas no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O time cruzeirense pode perder por até um gol de diferença para avançar. Lembrando que o time que passar de fase pegará ou Grêmio ou América-MG. Neste confronto, o time gaúcho venceu o jogo de ida em Minas Gerais por 2 a 1.