“Vai ser especial” diz Raniel sobre reencontro com o Cruzeiro

Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (21), e a partida marcará o reencontro entre o atacante Raniel com o clube celeste. O centroavante, que esteve na Toca da Raposa II de maio de 2016 a julho de 2019, disse que será um jogo especial.

“Vai ser especial para mim. Como você falou, o Cruzeiro foi o clube que me projetou, que me mostrou para o futebol nacional. Tenho o maior carinho e o maior respeito pelo Cruzeiro. E aqui também (no Vasco) está sendo o clube da minha melhor temporada desde que subi ao profissional em relação a gols e jogos. Então, acho que vai ser interessante este jogo. Tenho carinho pelo Cruzeiro, mas hoje visto a camisa do Vasco e tenho que honrá-la, sempre procurando dar o meu melhor para o Vasco vencer”, disse o atacante.

Raniel chegou ao Cruzeiro em 2016, vindo do Santa Cruz, ainda para as categorias de base. Pela Raposa, foram 90 jogos e 16 gols marcados, além de quatro títulos conquistados: 2 Campeonatos Mineiro 2018 e 2019, e 2 Copas do Brasil 2017 e 2018.

O atacante deixou o Cruzeiro em julho de 2019 para defender o São Paulo, que pagou R$12,9 milhões para ter os direitos do atleta.

Na atual temporada, Raniel tem 40 jogos e 15 gols com a camisa do Vasco. Ele disse que o clube carioca vai em busca da vitória no Mineirão.

“São duas equipes gigantes do futebol brasileiro. A gente sabe que tudo é possível, não é impossível a gente chegar lá e ganhar do Cruzeiro. E a gente vai lá para isso. A gente reconhece que é uma grande equipe, que vive grande momento, mas a gente está precisando ganhar para dar continuidade ao nosso objetivo. Vai ser um jogo muito difícil para ambos os lados, para eles também vai ser difícil porque a gente vai tentar fazer um belo jogo”, afirmou o atacante.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros