VALE O ACESSO

Cruzeiro e Ceará se enfrentam neste sábado, 13, às 15 horas, em Fortaleza no Presidente Vargas. O jogo é válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Quem avançar está classificado para a primeira divisão e enfrentará Grêmio ou América-MG. O jogo de volta será no próximo sábado, 20, em Minas Gerais.

O jogo tem o Cruzeiro como leve favorito diante das recentes mudanças do time do Ceará, mas por ser um confronto mata-mata, tudo depende dos 180 minutos. As campanhas dos dois times foram bem parecidas até aqui e isso é outro ponto que demonstra o equilíbrio.

(Foto: Igor Sales/ Cruzeiro)

As campanhas até aqui

As Cabulosas, na primeira fase, estavam no grupo 5. O time celeste perdeu apenas um jogo e venceu os outros quatro de sua chave. A derrota foi justamente na estreia diante do Taubaté. Depois, uma goleada por 7 a 0 contra o Aliança. No Rio, mais uma goleada dessa vez contra o Vasco por 5 a 1. Na quarta rodada, o Cresspom perdeu por 4 a 0 para as Cabulosas. Na última rodada, vitória por 3 a 0 contra o Fluminense. Assim, com 12 pontos, a equipe passou em segundo do grupo.

O Ceará não perdeu na primeira fase e passou em primeiro no grupo 1. A campanha começou com uma vitória contra o Oratório-AP por 4 a 0. Na segunda rodada, 5 a 0 no Santa Quitéria-MA. No jogo seguinte, uma goleada por incríveis 9 a 0 no São Valério-TO. Na penúltima, empate sem gols com o Esmac-PA. No último jogo, vitória simples diante do Tiradentes-PI.

Na fase seguinte, as oitavas de final, o Cruzeiro passou com tranquilidade e o Vozão com emoção. As Cabulosas venceram na ida e na volta o Pinheirense-PA com 7 a 1 no agregado. Já o alvinegro venceu na ida a Portuguesa-SP por 3 a 0 e perdeu o jogo de volta no Ceará por 2 a 0.

Cruzeiro para o confronto

O time vem se preparando há muito tempo. O técnico Hoffman Túlio, o time precisa entrar com a mesa “pegada” das fases anteriores para sair vitoriosa em Fortaleza.

“Tivemos essa parada do Brasileiro, que deu para treinar bastante e para corrigir alguns aspectos táticos que não vinham sendo bem feitos. São dois jogos e precisamos ter tranquilidade nesses 180 minutos, principalmente em Fortaleza, e trazer a decisão aberta aqui para a nossa casa”, disse.

O time provável é com Camila; Isa, Mariana Pires, Lia e Eskerdinha; Isabela, Maria Eduarda e Micaely; Miriã, Kemberly e Vanessa.