América-MG e Cruzeiro se enfrentam no independência pela 32° rodada do campeonato Brasileiro.
Após a conquista da Copa do Brasil, o Cruzeiro disputou 3 jogos consecutivos como mandante (Chapecoense, Ceará e Paraná) com 2 vitórias e uma derrota, a raposa terá pela frente o clássico diante do América, também em Belo Horizonte.
Para o clássico, o técnico Mano Menezes deixou claro na sua última coletiva de imprensa sobre quem não jogaria no domingo, além de Sassá cumprindo suspensão, Murilo e Bruno Silva também estarão indisponíveis para o embate diante do América. Mesmo não revelando uma possível escalação, o comandante celeste, no entanto, garantiu força máxima na partida válida pela 32° rodada do campeonato Brasileiro.
“É força máxima, sim, essa é a resposta mais objetiva que posso lhes dar”
” Vou decidir nos treinamentos quais serão as possíveis decisões para o jogo contra o América)
revelou Mano Menezes.
Para esse duelo, o Cruzeiro contará com a volta de Thiago Neves, após cumprir suspensão diante da vitória sobre o Paraná por 3×1 na última rodada.
Provável escalação: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Barcos.
Rei dos clássicos
Uma das figuras mais comuns nos clássicos diante do América, Arrascaeta terá mais uma oportunidade de se concretizar um verdadeiro “carrasco” contra o Coelho. Em 11 jogos, o meia uruguaio soma 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota, além de 2 Assistências e 6 gols marcados.
Em 2018, Arrascaeta balançou as redes americanas nos dois duelos até então na temporada, tanto pelo campeonato mineiro quanto no nacional. Um deles, entretanto com um sabor especial, com direito a voleio sensacional do uruguaio na vitória por 1×0 pelo estadual, eleito um dos concorrentes ao prêmio Puskás de gol mais bonito de 2018.
América-MG
Há 8 jogos sem vencer, a equipe americana se encontra em uma posição bem desagradável na tabela, com 34 pontos, o coelho ocupa a 16° colocação, (com os mesmos 34 pontos da Chapecoense, primeira equipe dentro do Z4). Para isso, o técnico Adilson Batista deixou claro em sua coletiva de imprensa que pretende surpreender o Cruzeiro. Sem contar com Juninho (Lesionadoe) eGérson Magrão (Suspenso), a equipe contará com a possível volta do jovem Matheuzinho no comando de ataque, além do experiente Leandro Donizete na marcação.
Provável escalação: João Ricardo, Aderlan,Matheus Ferraz, Messias, Carlinhos, Zé Carlos, Matheuzinho, Leandro Donizete, Giovanni, Robinho, Luan
Ficha técnica:
Cruzeiro x América-MG
Motivo: 32° rodada campeonato Brasileiro 2018.
Local: Independência (BH)
Data e hora: Domingo 04/11/2018 às 17:00.
Escalações :
América:
João Ricardo, Aderlan,Matheus Ferraz, Messias, Carlinhos, Zé Carlos, Matheuzinho, Leandro Donizete, Giovanni, Robinho, Luan
Técnico: Adilson Batista
Cruzeiro: Fábio, Edison, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Barcos.
Técnico: Mano Menezes.
Por: Gustavo Ferreira Machado
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.