
A vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, com gol de Bruno José, fez o time mineiro se afastar da zona de rebaixamento. Além disso, a Raposa subiu mais um pouco na tabela e diminuiu a distância para o G-4. O que dá, portanto, esperança ao torcedor para acreditar no retorno à elite do futebol.
Vamos aos números. O Cruzeiro chegou aos 29 pontos e já é o 13º colocado na tabela de classificação. O time mineiro subiu apenas uma posição, entretanto, abriu seis pontos de vantagem para o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento. Assim, a equipe terminará a rodada mais tranquila, pois há tempos recentes o atalho para a Série C tentava atrair a Raposa para a terceira divisão.
Mas se o Cruzeiro aumentou a diferença para o Z-4, diminuiu, por outro lado, a distância para o G-4. A parte boa da tabela, ou seja, a zona de classificação para a Série A. O Botafogo é, por sua vez, o quarto colocado, isto é, o primeiro da zona de acesso. O time carioca tem 38 pontos, menos os 29 dos mineiros, o resultado é nove. Essa matemática aumenta a esperança do torcedor em acreditar no acesso do time mineiro. Será que esse ano vai?
(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…