Vivo na Libertadores, Copa do Brasil e a 4 pontos do G6; Cruzeiro fecha agosto no azul

AGOSTO POSITIVO PARA AS PRETENSÕES CRUZEIRENSES

O Cruzeiro encerra agosto como o planejado. Avançou às quartas de final da Libertadores, está na semifinal da Copa do Brasil e segue bem no Brasileirão. O mês com mais jogos até o momento na temporada terminou, o time realizou nove partidas, venceu três, empatou três e perdeu três. Confira agora os números e o saldo geral do agosto cruzeirense.

COPA DO BRASIL

Atual campeão da Copa, o time de Mano Menezes mostrou mais uma vez seu potencial em mata-mata. Iniciou o mês vencendo o Santos na Vila Belmiro pelo placar mínimo, no dia 1°. Duas semanas mais tarde, confirmou a vaga em um jogo cheio de emoções. No tempo regulamentar, o time da Vila venceu por 2 a 1 de virada, o que levou a decisão para os pênaltis. Fábio, que já havia decidido no jogo de ida, brilhou mais uma vez. O camisa 1 defendeu três pênaltis em sequência e colocou o Cruzeiro na semifinal. Em setembro, o adversário na Copa do Brasil será o Palmeiras.

Fábio defendendo o segundo pênalti contra o Santos (Foto: Cruzeiro)

BRASILEIRÃO

Entre bons e maus resultados, o time de Mano Menezes seguiu colado no grupo da frente nos pontos corridos. O time está hoje na 7ª posição com 30 pontos, 4 a menos que o Atlético-MG, primeiro time no G6. No mês de agosto, foram cinco partidas nesta competição. Dessas cinco partidas, o clube todos os titulares em apenas uma oportunidade, pois priorizou as competições mata-mata. Por conta disso, os resultados não foram os melhores. Uma vitória, três empates e uma derrota. O destaque, mais uma vez, ficou com o goleiro Fábio. Ele pegou mais um pênalti, o quarto seguido, e garantiu o empate na Arena do Grêmio.

Fábio chegou ao 25° defendido em sua história no Cruzeiro (Foto: Cruzeiro)

LIBERTADORES

Na maior competição do continente, o adversário foi um velho conhecido, o Flamengo. Adversários na última final de Copa do Brasil, os times duelaram três vezes neste mês. Dois jogos pela Libertadores e um pelo Brasileirão. No jogo de ida das oitavas da Libertadores, o Cruzeiro fez, quiça, seu melhor jogo na temporada. Venceu com propriedade o Flamengo em pleno Maranacã por 2 a 0. No jogo de volta, outra partida segura defensivamente. Porém, o time não conseguiu fazer os gols e sofreu um pouco no fim do jogo, perdendo por 1 a 0. Com o placar agregado de 2 a 1, La Bestia está nas quartas de final da competição e enfrentará o Boca Juniors.

Com mais de 50 mil presentes no Mineirão, o Cruzeiro avançou na Libertadores (Foto: Cruzeiro)