Anunciado na última segunda-feira (8) lateral-direito Wesley Gasolina já desembarcou em Belo Horizonte e explicou de onde surgiu o apelido que carrega no campo e ainda projetou a temporada com o Cruzeiro.
O jogador, junto de alguns familiares, acompanhou em um dos camarotes, do Mineirão, a vitória por 2×0 diante do Tombense, pela 22ª rodada da Série B.
“Expectativa muito grande. Agora, vamos para cima. Preparação está muito boa. Agora, vamos ver quando vou poder jogar” – disse o jogador ao ge.
Wesley estava no Sion, da Suíça, mas pertencia a Juventus, da Itália. O jogador chega em definitivo ao Cruzeiro, com contrato até 2024 e a Raposa anda vai adquirir 50% dos direitos econômicos. A Juventus ficará com 25% e ainda vai receber uma compensação financeira pela transação.
O apelido
Wesley David de Oliveira Andrade é natural de Retirolândia, na Bahia. Chamou a atenção quando atuava ainda no futsal, com apenas 10 anos de idade. Logo, foi aí que surgiu o apelido de Gasolina.
“Foi quando eu jogava na quadra. Eu não parava de correr. Daí um torcedor começou me chamar de gasolina. Foi pegando, pegando e foi para o campo também” – disse o jovem jogador.
Foto: Gabriel Duarte
Depois de anunciar Willian Arão e Igor Vinícius como reforços nesta janela de temporada, o Santos está próximo de anunciar…
O contrato será de empréstimo até junho de 2026. Há uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo.
Muzzi, incialmente, destacou o destino das vendas recentes, como Rubens e Alisson, e falou sobre a busca por um novo…