Dawhan Oliveira, é natural de Aracaju/SE e tem 22 anos. Já atuou por clubes brasileiros como o Flamengo/SP e Corinthians e se encontra atualmente jogando no CSA. Confira a entrevista:
Um ping-pong rápido para saber além do futebol:
Um esporte além do futebol?
Futevôlei.
Um hobby?
Ir ao cinema.
Uma música?
Sinceridade (Alisson e Neide).
O melhor partida que já assistiu?
Brasil x Estados Unidos (Copa das Confederações 2009).
Uma inspiração?
Meu avô (Jivaldo).
Um arrependimento?
Não ter conhecido Jesus antes.
Um momento marcante?
Campeão Brasileiro 2017.
Comida favorita?
Frango a parmegiana.
Um lugar que amou conhecer?
Maceió.
Agora vamos às perguntas:
1- No futebol moderno o papel tático do volante é de fundamental. Como você define seu estilo de jogo? Se espelha em alguém da função?
R: Como um volante polivalente, me espelho no Casemiro.
2- Fã confesso de NBA, o que tá achando da atual janela de transferências, com LeBron nos Lakers e um Golden State ainda mais forte?
R: O talento do Lebron é indiscutível e com certeza vai se encaixar bem nos Lakers. Já o Golden virá ainda mais forte do que temporadas anteriores.
3- O CSA está fazendo uma campanha muito forte na série B, com boa chance de acesso, mesmo estando no início do campeonato. Qual o diferencial da preparação e do clima do clube, que vem escalando divisões sucessivas no cenário nacional?
R: O diferencial da nossa equipe é a união e humildade do grupo, por isso que estamos fazendo uma boa campanha na série B.
4- Estamos chegando no final de uma Copa do Mundo cheia de surpresas, bons jogos e tendências a serem implementadas. Quais são suas impressões do torneio, suas seleções favoritas e lições que acha que podemos implementar no futuro?
R: É o torneio que todo jogador almeja jogar um dia. A minha seleção favorita é o Brasil.
5- Quais são suas metas e pretensões para o futuro? Pretende voltar ao Corinthians? Jogar na Europa? Qual seu maior sonho de carreira? Deixe uma mensagem para nossos leitores do http://mercadodofutebol.net.br?
R: Conseguir o acesso a série A do Brasileiro e pretendo poder atuar na Europa. Em relação ao Corinthians se houver a oportunidade de eu voltar a atuar novamente pela equipe voltarei com maior orgulho, pois foi lá onde aprendi tudo que sei hoje. Meu maior sonho é poder um dia vestir a camisa da seleção brasileira.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…