Cuiabá: pouca idade, muitos sonhos

São apenas 19 anos de história e o Cuiabá já surpreendeu o Brasil. Chegou à Série A em terceiro lugar, com 61 pontos, sendo que chegou a liderar a competição por algumas rodadas. O acesso, entretanto, é como se fosse um título, pois a ascensão rápida transforma o Dourado em uma jovem promessa da primeira divisão. 

O Cuiabá exerceu o direito de sonhar e mostrou como é possível se reerguer após uma dura queda. A equipe fechou as portas em 2006 e depois de três anos voltou a ativa. Comprado pelo Grupo Dresch, o Cuiabá viu, portanto, nos investimentos da empresa uma maneira de voltar a ser grande. 

Assim, a equipe seguiu sua caminhada rumo a Série B. Foram então oito campeonatos estaduais, uma Copa Verde e a estreia na Copa Sul-Americana que pavimentaram a chegada triunfante à Série B. Foram 17 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. O que lhe rendeu o quarto lugar e a vaga na elite do futebol. 

Depois de uma reviravolta tão surpreendente, não há quem duvide que o direito de sonhar do Cuiabá seja apenas o primeiro passo para grandes conquistas.

(Foto: Cuiabá)