O Dourado foi criado de 2001, mas somente no início da década passada, a agremiação começou a ganhar força no cenário estadual e o volante Uillian Correia de passagens por Cruzeiro e Ceará fez parte disso, assim definindo a época: “Em 2010 tive uma rápida passagem pelo Cuiabá, mas muito importante e marcante. Primeiro, porque com o título da Copa Mato Grosso, o time conseguiu uma vaga na Série D. A partir daquele momento, o projeto decolou até chegar na elite do futebol brasileiro em 2021. Segundo, porque foi o time que me proporcionou a alavancar meu inicio de carreira. A partir daquele título só aconteceram coisas boas profissionalmente”.
Agora, o meio-campista se sente muito feliz em ter retornado ao futebol mato-grossense e espera com ajuda dos companheiros, além do conhecimento adquirido durante 11 anos como profissional conseguir grandes objetivos com a camisa da equipe: “Sou muito profissional. Me cuido bastante. Chego antes da hora marcada para os treinamentos e gosto do que faço. Acredito que muda de 2010 para o momento atual é a experiência. Jogar em grandes clubes e conquistar diversos títulos me deu essa bagagem. Estou muito feliz por ter voltado ao Cuiabá. Uma cidade, clube que tenho um carinho enorme”.
O atleta por último esteve no Red Bull Bragantino (anteriormente RB Brasil) e vê os títulos como a Série B (2019) e o Campeonato Paulista do Interior (duas vezes) como algo a ser lembrado de sua passagem, possuindo o total de três temporadas e 67 jogos: “Minha passagem pelo Bragantino foi vencedora. Saí de Bragança com três títulos conquistados e com o dever cumprido de ter feito parte de um projeto vencedor. Colocamos o Massa Bruta na primeira divisão e com muito trabalho, o clube se manteve na elite logo no primeiro ano”.
Mas, nem tudo é futebol e como qualquer jogador, Uillian Correia tem seu hobby longe das quatro linhas, sendo que recentemente circulou um vídeo nas redes sociais cantando sertanejo assim possuindo muita repercussão pela sua voz, mas ele quer primeiramente que seu trabalho se sobreponha: “Gosto de cantar nas horas vagas com os amigos. Isso é um hobby que carrego desde muito novo e sempre carreguei em todos os clubes que atuei. Adoro música sertaneja, mas sempre deixo a música em segundo plano. Quero ser sempre lembrado pelos títulos, gols e dedicação dentro de campo. Essa sempre foi a minha marca”.
Foto de capa: Cuiabá EC.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…