Adeus Copa do Brasil
Após grande atuação, Inter é eliminado da Copa do Brasil.
O Internacional foi até BH enfrentar o Atlético-MG no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil. O time colorado precisava para se classificar uma vitória por dois gols de diferença no tempo normal, uma vitória por 2×1 que levava o jogo para os pênaltis ou uma vitória por um gol de diferença que só dava a classificação caso fosse um resultado a partir de 3×2.
O Atlético que não fez um grande jogo, viu sua classificação ser ameaçada após grande atuação do Inter. O Internacional começou muito bem o jogo, ameaçando desde o começo, fez o primeiro gol aos 26 minutos do primeiro tempo com Aylon após assistência de Anderson. A partir dai o Atlético passou a ameaçar também colocando uma bola na trave com Lucas Pratto. Aos 47 minutos do primeiro tempo, após erro do Ceará no meio-campo. Luan recupera e toca para Pratto, que faz jogada individual até encontrar Robinho, que só desloca Danilo Fernandes e abre o placar para o Atlético-MG, 2 minutos após o gol de Robinho, Victor comete uma grande falha, adiantando a bola, Anderson rouba e empurra para o fundo das redes. Com isso o Inter reverte o placar criado pelo Atlético-MG no Beira Rio .
No segundo tempo, o jogo passou a ser ainda mais emocionante, as duas equipes criaram muitas chances. Mas aos 16 minutos, Lucas Pratto recebe de Robinho que só tem o trabalho de empurrar para as redes, mesmo com o gol, o Internacional continuou pressionando, pois com mais um gol conseguia a tão desejada classificação. O Atlético-MG também não desistiu e continuou ameaçando o Inter e dando muito trabalho para Danilo Fernandes, que se destacou com grandes defesas. Com isso o jogo acabou empatado, desclassificando o time colorado da Copa do Brasil.
Agora o Internacional volta com foco total no campeonato brasileiro, onde tenta domingo contra o líder Palmeiras no Allianz Parque afastar de vez o fantasma do rebaixamento, o Inter que é o primeiro time fora do Z-4, tendo apenas 2 pontos de diferença do primeiro dentro da zona de rebaixamento. Sonha com uma vitória e acredita em tropeços de times que também estão ameaçados ao rebaixamento.