Adeus, Falcão!

No dia 13 de julho, Paulo Roberto Falcão assumia o comando do colorado, após a demissão de Argel. Foram cinco jogos no comando da equipe, e nenhuma evolução no Brasileirão.
A demissão aconteceu no início da tarde desta segunda, e logo foi divulgada nas mídias do clube.

Divulgação: Twitter oficial do clube.
Divulgação: Twitter oficial do clube.

Ontem, após a partida contra o Fluminense, o vice-presidente do clube Pedro Affatato falou com os jornalistas e deixou a dúvida sobre a permanência o ex-jogador.
— Falcão é nosso treinador até que provem o contrário. A avaliação é permanente, temos que ter atitudes diárias. Quanto ao treinador e as pessoas no futebol, todos são avaliados. O resultado de campo é o que mostra o trabalho. Hoje vi poder de superação, temos que continuar dando condições de trabalho – disse o vice-presidente.
Foram três passagens pelo comando do clube, e o número de jogos não chega a 40. A primeira foi em 1993, 14 jogos (5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas). A segunda foi em 2011, 19 jogos (8 vitórias, 5 empates e 6 derrotas). Nesta última passagem, foram 5 jogos (2 empates e 3 derrotas).
O nome mais cogitado para assumir a equipe, é o de Celso Roth. Com ele, o auxiliar Beto Ferreira e o preparador físico Paulo Paixão. Roth deve ser anunciado na manhã desta terça-feira, na coletiva sobre o Departamento de futebol.

Divulgação: Site UOL
Divulgação: Site UOL