Após goleada, Inter avança para a semifinal do Gauchão
Hoje, o Beira-Rio foi palco da goleada de 3×0 encima do São Paulo de Rio Grande, e garantiu lugar na semifinal do Gauchão Ipiranga.
Desde o início da partida, o time de Argel foi para o ataque, mas teve dificuldades de criar as chances claras de gol. Aos oito minutos, ocorreu a primeira chance, Paulão deu passe de cabeça para Sasha na marca do pênalti. O atacante deu um toque para desviar de Deivity, a bola bateu no poste esquerdo e voltou. Vitinho chutou, mas o zagueiro Henrique afastou. Aos 22 minutos, surge a outra chance, desta vez Anderson, arriscou de fora da área, mas o goleiro Deivity espalma pela linha de fundo.
Depois destes lances, o colorado ficou mais ofensivo, mas sem chances claras. Argel decide trocar PC Magalhães pelo atacante Aylon. Aos 39, Andrigo cruzou para Paulão, que finalizou de cabeça e abriu o placar.
Depois do gol, o Inter pareceu estar mais a vontade em campo e logo pintou o segundo gol. Anderson tabelou com Artur que cruza com perfeição para Aylon e só precisou encostar para aumentar o placar. 2 a 0 Colorado.
No retorno para o segundo tempo, o São Paulo aproveitou a falha na defesa do Inter e logo aos 3 minutos, por pouco, o atacante Rafael Pilões não marca o primeiro para a equipe de rio grande. Quatro minutos depois, Vitinho cobrou falta próximo a grande área, a bola bateu na barreira e, no rebote, ele chutou forte e marcou.
No restante da segunda etapa, o Inter tratou de administrar a vantagem e a posse de bola. Argel também aproveitou para dar chance a alguns jogadores do elenco, como os jovens Gustavo Ferrareis e Jair, que entraram no decorrer do jogo e deram conta do recado. Com a vitória, o foco colorado agora é no confronto com o São José-POA, pelas semifinais do Gauchão.