Em um o Beira-Rio com mais de 35 mil pessoas, o time de Guto Ferreira garantiu sua segunda vitória consecutiva, por 3 a 0 sob o Goias e agora é o vice-líder do campeonato.
Quem não foi nem um pouco bem recebido, foi Argel Fucks, o primeiro técnico (e único culpado0 do rebaixamento de 2016, que teve que aturar as vaias, assim que colocou os pés no gramado do Gigante.
Sem a presença de D’alessandro e Nico López, o Inter teve a estreia de Camilo e Leandro Damião.
Cláudio Winck, Cuesta e Rodrigo Dourado voltaram após cumprir suspensão.
O time começou a partida a todo vapor. Logo no primeiro minuto da partida, Pottker impedido, deixou o lance todo para Damião tocar para trás e encontrar Edenilson, que concluiu mal, e a bola passou em cima do goleiro.
Após esse lance, o Goias teve duas conclusões, uma com David Duarte e outra com Pedro Bambu, ambas por cima do gol.
O lateral Cláudio Winck até que tentou guardar o seu, quando recebeu a bola dos pés de Pottker, mas foi surpreendido pelo goleiro.
Aos 17 minutos, falta na área para o Colorado. Camilo bateu e Damião desviou para fora. Aos 29, Edenilson mandou para Pttker, que passou pela zaga e bateu com o pé direito, mas foi para fora.
Aos 39 minutos, Camilo cobrou outra falta na área, Damião acabou se atrapalhando e Pottker mandou para a rede, mas estava impedido e o gol acabou anulado.
A última chance do primeiro tempo, saiu dos pés de Eduardo Sasha, que aos 41 minutos recebeu na área e chutou mal.
O segundo tempo seria diferente. O Internacional voltaria com sangue nos olhos, com uma vontade imensa de fazer aquelas mais de 35 mil vozes gritarem gol. E foi isso que aconteceu.
Aos 50 SEGUNDOS, Camilo passou para Uendel, que ergueu a cabeça e tocou para trás, onde estava Sasha que concluiu mal. Damião aproveitou a chance perdia por Sasha, e chutou forte, Marcelo Rangel fez milagre, mas a bola sobrou nos pés de Pottker, que não desperdiçou e de cabeça abriu o placar.