Com mais de 34 mil vozes gritando “Vamo Inter”, o colorado garante a vitória no Beira-rio

Noite de sábado, um Beira-rio com mais de 34 mil vozes apoiando, um dos “jogos da vida” do colorado acontecia. O Internacional enfrentou o Figueirense pela 28º rodada do Brasileirão, e garantiu a vitória de 1×0.

Mesmo com esse resultado, o colorado continua na zona de rebaixamento com 30 pontos, para sair precisa da vitória sobre o Coritiba, também no Beira-rio.

Como a tempos a torcida não via, o Inter jogou muito no primeiro tempo. Controlou a partida, empilhou chances.

Aos 4 minutos, William cruza pela direita e acha Vitinho, que manda uma bucha no gol e abre o placar da partida.

Foto: Félix Zucco
Foto: Félix Zucco

Aos 20, Dourado faz tabela com Ferrareis e a bola quase chega no ângulo. Aos 25 minutos, Alex cobra falta de longe, Fernández manda o rebote nos pés de Seijas e quase faz o 2º do inter.

O Figueira apareceu com uma bicicleta de Moura, de fora da área, mas Danilo Fernandes estava atentou e fez a defesa.

Logo depois, Seijas lançou para Vitinho, que foi até a área onde encontrou William, que chegou sozinho no gol de Gatito Fernández, que fez a defesa.

Aos 37 minutos, Seijas chegou novamente ao gol, mas Gastito seguia defendendo. Mas a cada lance perdido, o Beira-rio rugia ainda mais. O apoio da torcida era total.

Foto: Félix Zucco
Foto: Félix Zucco

O segundo tempo começou diferente do primeiro, o Figueira estava indo pra cima e obrigando o colorado a se fechar e tentar as saídas nos contra-ataques. Aos 18, saia o dono do gol Vitinho, lesionado.

Com a entrada de Aylon no ataque, o Inter tentava chegar mais na frente. Mas o que a torcida queria mesmo era a entrada de Valdivia, pois gritava seu nome a todo instante. O guri veio a campo aos 31 minutos no lugar de Alex que fez uma baita partida.

O colorado reagiu um pouco, o suficiente para garantir a vitória, e dar o primeiro passo para se manter no grupo de times que nunca caíram.

A próxima peleia é contra o Coritiba na próxima quinta, também no Beira-rio. E o que o clube espera e precisa, é do apoio da nossa torcida.