Inter entrou em campo na noite desta quarta-feira contra o Brasil de Pelotas pela Primeira liga no estádio Beira-Rio. A equipe Colorada iniciou o jogo em “marcha lenta”, mas logo se impôs e dominou plenamente o jogo. Com muita movimentação e aproximação de seus homens de frente, em triangulações, o Colorado soube abrir espaços. O primeiro gol serviu de largada para um primeiro tempo “quente”. Logo em seguida, Brenner ampliou o placar para a equipe da casa. Já o Xavante viu seu goleiro, Eduardo Martini, perder a cabeça e ser expulso por reclamação com apenas 20 minutos de jogo. O Brasil de Pelotas mesmo com um homem a menos descontou com um pênalti, cobrado por Bruno Lopes.
No segundo tempo, com um a mais e a vantagem no placar, o Inter diminuiu o ritmo, mas sem perder o controle do jogo. Com soberania na posse de bola, o Colorado até levou perigo – Andrigo, por exemplo, acertou a trave, ao ser acionado pela esquerda. Mas também passou por sustos desnecessários, a equipe Colorada, com a vantagem de ter um a mais, podia ter insistido mais para conseguir um placar mais alargado, teve grandes sustos em alguns contra-ataques puxados por Marcinho, que entrou no intervalo.
O Inter volta a campo pela Primeira Liga na próxima quarta-feira (8), quando recebe o Fluminense às 19h30, no Beira-Rio. Antes, o Colorado encara o Novo Hamburgo, também em casa, no sábado (4), às 17h, pela 2ª rodada do Gauchão.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…