Entre julgamentos e jogos o Internacional faz de tudo para conseguir a permanência na série A 2017
O Internacional está tentando de tudo para conseguir escapar do rebaixamento. A pouco tempo atrás viu uma “luz no fim do túnel”, entrou com o pedido de retirada de pontos da equipe do Vitória, Vitória que também está na luta contra o rebaixamento. O colorado afirmou que o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, estaria irregular segundo normas.
Entenda o caso:
“A polêmica em torno do zagueiro Victor Ramos teve início no dia 26 de março, quando Flamengo de Guanambi e Vitória se enfrentaram pelas quartas de final do Campeonato Baiano. Durante a partida, surgiu a denúncia de que a escalação do zagueiro estaria em contradição com o parágrafo terceiro do artigo 20 do estadual. O texto diz que, em caso de transferência internacional, o atleta tem que ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 16 de março.
O Vitória se defende que a transferência é nacional. Victor Ramos estava emprestado ao Palmeiras até dezembro de 2015. No início de 2016, o atleta voltaria ao Monterrey-MEX, dono do passe, que não quis o atleta e por isso não solicitou a transferência do TMS, que permaneceu no Brasil. Com isso, o Vitória fechou o empréstimo e considerou a ação como nacional. Mais uma vez: o TMS não saiu do Brasil. A transferência foi entre federações nacionais.
A Federação Baiana de Futebol e a CBF orientaram e validaram a ação do Vitória e o caso foi arquivado.”
Na noite de quinta-feira (08), o Internacional recebeu uma notícia nada agradável, o STJD decidiu arquivar a denúncia contra o Vitória e alegou que não tem provas suficientes para julgar. O colorado vai recorrer desta decisão.