Falcão é o novo comandante do colorado. De novo!

Desde domingo o único assunto entre os colorados é de quem seria o novo técnico do Inter, após a demissão de Argel. Vários nomes foram especulados como Celso Roth, Guto Ferreira, Mano Menezes, Abel Braga, entre outros. Mas a direção do clube escolheu depositar todas as suas fichas em Paulo Roberto Falcão.

O ex-jogador do colorado, jantou com o departamento de futebol na noite de terça-feira (12) e aceitou comandar a equipe, e assina por um ano com o clube. A apresentação oficial de Falcão deve ser na tarde desta quarta-feira, e logo após, comandará seu primeiro treino nesse retorno.

Esta será a terceira vez em que o tricampeão brasileiro nos anos 70 comanda o Inter. Em 1993, ele chegava pela primeira vez como técnico. Foram 14 jogos no comando da equipe, somando 50% de aproveitamento, cinco vitórias, cinco derrotas e quatro empates.

Em 2011, teve sua segunda chance. Ganhou o Gauchão dentro da casa do rival, mas não ficou 100 dias no comando. Somou 19 jogos, oito vitórias, seis derrotas e cinco empates. Deixou o clube com praticamente o mesmo aproveitamento da primeira vez, 50,87%. Foi eliminado da Libertadores, e caiu após perder por 3 a 0 para o São Paulo, no Campeonato Brasileiro.

 

 Falcão, em 1993:

Jogos: 14

Vitórias: 5

Empates: 4

Derrotas: 5

Aproveitamento: 50%

Gols pró: 17

Gols contra: 20

Saldo de gols: – 3

Maior série invicta: cinco jogos

Maior série sem vencer: três jogos

Jogos sem sofrer gols: cinco

Jogos sem marcar: três.

 

 Falcão, em 2011:

Jogos: 19