Final do Gauchão: Do drama à esperança para o Internacional
Está chegando a hora da decisão e parece que as más notícias, finalmente, deixaram de vez a equipe colorada! Na manhã deste sábado, no estádio Centenário e a portões fechados, o Colorado das glórias fez seu último treino antes da grande decisão. As novidades são que os goleiros Danilo Fernandes e Marcelo Lomba estarão à disposição do técnico Zago.
A recuperação dos goleiros trouxe esperança ao time, visto que ambos parecem estar em condições de jogo. Danilo Fernandes conseguiu, durante o treino da manhã de sábado, fazer movimentos e simulação de jogo, e será o titular para a partida de domingo. Marcelo Lomba parece também recuperado, entretanto, menos que Danilo, mesmo assim, ficará no banco de reservas e à disposição do técnico do Inter.
Durante esta semana, o Colorado das glórias viveu um drama inusitado: seus três goleiros inscritos na competição estavam lesionados e sem condições de jogo. O Internacional teve que correr contra o tempo para tentar recuperar a condição física de seus goleiros, caso contrário, um jogador de linha teria que ser treinado, de última hora, para atuar no gol colorado. Algo arriscado para uma decisão de campeonato.
Além da preocupação com os três goleiros do Internacional, havia também a possibilidade de que o goleador colorado, Brenner, fosse punido com mais jogos de afastamento, devido a expulsão no jogo contra o Passo Fundo, ainda pela primeira fase do campeonato gaúcho. Na última quinta-feira, 04/05, o TJD – Tribunal de Justiça Desportiva, absolveu o jogador e ele poderá atuar pelo alvi-rubro na final.
Durante a coletiva de sexta-feira, a orientação do técnico Antonio Carlos Zago para os jogadores, era que evitassem sair jogando com a participação dos goleiros. Os focos no treinamento da semana foram as bolas aéreas, chutes de fora da área, lançamentos e cruzamentos.
Tendo em vista a inusitada situação colorada, Zago acredita que a equipe do Novo Hamburgo terá uma postura mais agressiva, na tentativa de cansar o goleiro e aproveitar os contra ataques. Para isto, a ideia é ter um time que proteja seu arqueiro e evite que a equipe adversária chute a gol.