Inter perde em casa e deixa passar a chance de assumir a liderança novamente
Na tarde deste domingo, o Botafogo veio até o Beira-Rio para enfrentar o Internacional pela 11º rodada do Brasileirão. Caso o colorado garantisse a vitória, voltaria para a 1º posição, pois o Palmeiras já havia perdido o jogo contra o Cruzeiro, então tudo ajudava o colorado. Mas não foi que aconteceu, o colorado não aproveitou a chance que teve e perdeu por 3×2 para o 17º colocado na tabela.
Jacsson era o estreante do dia, fazia sua primeira partida como titular na equipe principal. O goleiro substituiu o titular Danilo Fernandes que por conta de uma lesão muscular sofrida no jogo contra o Coritiba, e fica de fora por um mês.
Logo no começo da partida, o Inter foi surpreendido. Aos 8 minutos, Geferson recebeu e cruzou para Neilton que não deu chance para Jacsson fazer a defesa e abriu o placar. O Inter quase empatou aos 14 minutos, Anderson lançou para Sasha que chutou, mas Sidão mandou para escanteio. O Botafogo estava ligado no jogo, Camilo aproveitou o contra-ataque, achou Neilton sozinho que chutou cruzado, mais uma vez sem chance para Jacsson defender, 2×0 Botafogo.
Aos 29 minutos, o Inter tem falta perigosa na frente da área, William cobra e a bola desvia na barreira. Escanteio para o Colorado. Na cobrança, Dourado subiu junto com o goleiro Sidão e faz falta.
Aos 31, Ferrareis fez boa jogada e tocou para Andrigo que encontrou William sozinho e passou, o lateral chutou a gol, mas Sidão defendeu.
O Colorado não estava bem, e para ajudar aos 42 minutos, Fabinho deu uma tesourada em Neilton e recebeu direto o cartão vermelho.