Desde 1909

Internacional estréia com goleada na série B

O Internacional estreou com goleada no campeonato brasileiro da série B diante do Londrina, no estádio do Café em Londrina-PR. D’Alessandro abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, num gol de pênalti marcado quando Marcelo Cirino chutou a bola e foi bloqueado com as mãos, dentro da área, pelo jogador adversário França. Aos 37 minutos, Nico López fez um golaço da entrada da área, marcando o segundo gol colorado e, aos 3 minutos do segundo tempo, Nico López, novamente, aumenta o placar em 3 a zero.

O Inter iniciou a partida com: Daniel, William, Léo Ortiz, Cuesta e Uendel; Dourado, Fabinho e Gutiérrez; D’Alessandro, Cirino e Nico López. O Londrina veio escalado com: Zé Carlos; Lucas Ramon, Matheus, Silvio e Ayrton; França, Jardel, Fabinho e Calsinho; Artur e Jonatas Belusso. A arbitragem foi de João Batista de Arruda, auxiliado por Antônio Muniz de Oliveira e Thiago Neto Correa Farinha.

Tanto Inter, quanto Londrina começaram o jogo errando bastante passes, num jogo que parecia ser truncado. Porém, ao abrir o placar com D’Alessandro, o Internacional passou a administrar a partida, deixando pouco espaço para o Londrina. Nico López aumentou a vantagem colorada com um golaço da entrada da área, aos 37 minutos da primeira etapa. Durante todo o primeiro tempo, a equipe paranaense conseguiu apenas um lance de perigo aos 35 minutos de partida, com Fabinho.

Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, o Colorado das glórias marcou seu terceiro gol na partida, novamente com Nico López. O Inter passou a dominar a posse de bola e perdeu duas chances reais de gol com D’Alessandro e Nico López – o nome do jogo.

Essa vitória pôde trazer um pouco de tranquilidade à equipe colorada, já que deixou escapar o título do campeonato gaúcho nos pênaltis para o Novo Hamburgo, no último domingo (07/05). O técnico Zago pôde experimentar jogadores durante a partida, com Diego no lugar do estreante Marcelo Cirino, Carlos, no lugar de Nico López e Iago, no lugar de Uendel. Trocas essas feitas no segundo tempo de partida, já com folga no placar.

Apesar de ser a primeira vez que o Internacional participa da série B do campeonato brasileiro, a torcida colorada marcou presença em peso junto ao seu clube do coração, mostrando que o apoia em qualquer situação e, no final da partida, foi apreciada pelos jogadores do Internacional.

Foto Ricardo Duarte

É essa torcida e essa paixão que queremos sempre ver em cada torcedor colorado! Aquele que acompanha, que torce, que sofre, que vibra! Porque, apesar de todos os desafios que o Inter está enfrentando, nada vai nos separar! O primeiro passo para o retorno do Gigante à série A, foi dado hoje.

O próximo desafio do Internacional será o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (17/05) em São Paulo, às 21h45. Um duelo de gigantes!

Vamos com tudo Inter! Vamos com tudo torcedor colorado! Vamo vamo Inter!

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025