O Colorado foi até o Orlando Scarpelli para enfrentar o Figueirense pela 9º rodada do Brasileirão, mas foi batido pelo time da casa por 3X2.
Argel colocou em campo um time forte, e logo no inicio da partida viu o resultado. Aos 5 minutos, Alex deixou Vitinho na cara do gol duas vezes, mas as duas chances acabaram nas mãos de Thiago Rodrigues. Logo após, o Figueirense chegou até o gol com o ex-inter Rafael Moura. Dos pés de Baby, He-Man recebeu e concluiu na trave. O time da casa vinha de derrota contra o Santa Cruz e por isso começou a pressionar o time do Inter, Lins (ex-tricolor) concluiu, mas Danilo Fernandes fez grande defesa.
Aos 26 minutos, após a cobrança de escanteio do Inter, Rafael Moura tentou afastar a bola da área e acabou acertando a cabeça de Elicarlos, que já caiu sangrando e com convulsão, logo após ser atendido em campo, foi retirado de campo e levado consciente até a ambulância para melhor atendimento e assim, foi substituído por Jackson Caucaia.
Aos 39, Pênalti duvidoso. Lins entrou na área e se jogou após passar por Ernando. Baby cobrou e abriu o placar, 1×0 para o Figueirense. Aos 45, quase sai o segundo dos catarinenses. Baby chutou, a bola desviou e acertou o travessão. No rebote, Ferrareis surge pela direita, mas Thiago defende.
Ao sair de campo no término do primeiro tempo, Ernando fala sobre o pênalti:
– O pênalti não existiu, não puxei o Lins.
No segundo tempo, Argel entrou com Anderson no Lugar de Alex.
O Figueirense continuava perto do segundo gol. Aos 10 minutos, Danilo Fernandes afastou o escanteio cobrando por Baby que acerta as costas de Ernando, que quase marca contra. Aos 19 minutos, o Inter arma um lance digno de líder, Moura acertou a trave e no contra-ataque, Ernando cruza para Vitinho que entra na área e acerta a o gol. Empate com golaço.
O empate durou pouco. Após cobrança de escanteio de Bady, Danilo espalma e Ferrugem aproveita o rebote e de pé esquerdo bateu e não deu chance para o goleiro colorado salvar novamente, 2X1 aos 27 minutos.
Paulão que vinha sentindo dores na panturrilha direita desde o primeiro teve de ser substituído por Andrigo aos 30 minutos.
34 minutos e o Figueira chega novamente, em outro contra-ataque, Lins achou Bady e chutou e acertou o canto direito de Danilo.
Aos 37, Andrigo cruzou para Vitinho marcar. O Inter precisava de mais tempo para tentar o empate, porem já era tarde. Deixou a liderança escapar e agora precisa se concentrar no jogo contra o Coritiba no dia 23/06 que também será fora de casa.
Sobre Paulão
Assim que a equipe se reapresentar no CT do Parque Gigante nesta segunda, o zagueiro será avaliado pelo departamento médico. Existe uma preocupação no caso, pois precisou de ajuda para descer as escadas que levavam aos vestiários do estádio.
– A dor não é tanta, sinto dor maior pela derrota, pelo jogo que fizemos no segundo tempo. Desde o primeiro tempo estava com uma dor na panturrilha. E o campo estava um pouco molhado, fofo. Não deu para continuar. Vou esperar os médicos para ver o que foi – disse o capitão logo após o apito final.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…