Lágrimas de felicidade

Na tarde deste domingo o Internacional entrou em campo contra o Cruzeiro pelo campeonato brasileiro no Beira-Rio. O Inter que tinha como único objetivo conseguir a vitória para seguir vivo e com chance de permanência na série A 2017.

A torcida colorada que mais uma vez deu um show, apoiou o time em todos os jogos no Beira-Rio, desde o início até o apito final, despediu-se do campeonato brasileiro 2016 com vitória e muita emoção.

O Inter começou o jogo pressionando e perdeu uma grande chance com Nico López logo aos 6 minutos, Seijas também perdeu uma grande chance aos 11 minutos quando tentou uma tabela com Alex, a bola é rebatida pela defesa e fica no jeito para a finalização de primeira, a bola subiu e saiu pela linha de fundo, mas com desvio, foi escanteio. No levantamento na área, Rodrigo Dourado subiu muito bem e cabeceou,  buscando o canto do gol de Rafael, a bola passou muito perto da trave, mas foi pra fora. O Cruzeiro não ficou atrás, desceu com muita velocidade em um contra-ataque. E chegou a frente com Rafael Sobis, que chutou muito forte, buscando o canto do gol. Danilo Fernandes foi conferir, mas a bola foi direto para fora. Na sequencia, o Cruzeiro puxou mais um contra-ataque muito promissor, desta vez com Willian, pela direita, o atacante, em excelente condição e com Alisson em boa opção para o passe, opta pelo drible, mas se embola com a bola e perde o controle.

A partir de então, o Cruzeiro cresceu no jogo e em mais uma chegada, novamente pela direita, Rafael Sóbis cruzou na área, Paulão afastou mal, e a bola quase ficou em excelente condição para Robinho finalizar. Em cima da hora, a zaga do Colorado consegue tirar o perigo dali. Aos 27 minutos o Inter chegou bem pela esquerda, mas a zaga do Cruzeiro cortou, a bola sobrou pra Seijas, que chutou muito forte. Léo esticou o pé para bloquear o chute, que levaria perigo ao gol de Rafael. Inter continuou tentando,  aos 33 minutos, desceu muito bem para o ataque pela direita, com William, de muito longe, ele cruzou na cabeça de Vitinho, ele subiu bem e cabeceou firme, mas a bola foi direto pra fora. Aos 38 minutos, Alex cobrou muito bem uma falta, com força e efeito, buscando o ângulo, Rafael se esticou muito bem e faz uma bela defesa, evitando o primeiro gol do Colorado. Grande chance para o Inter. O colorado ainda chegou mais uma vez no final do primeiro tempo, pela direita com um cruzamento na área, a zaga afastou parcialmente, e a bola ficou no jeito para Vitinho finalizar, ele acertou um lindo chute, com muita força, e ela explode no rosto de Ezequiel, que fica desabado no gramado. O primeiro tempo terminou assim, 0x0, Inter que estava bem nervoso, precisava ter calma para conseguir chegar no seu objetivo.

No segundo tempo, Cruzeiro começou pressionando, logo aos 5 minutos,  Alisson invadiu a área e ficou cara a cara com Danilo Fernandes, em excelente condição para marcar, ele tentou uma cavadinha, mas o goleiro saiu bem e defendeu com o peito. Na sequencia, pela direita, sem ângulo, Rafael Sóbis dominou a bola e arriscou um chute de fora da área, buscando o canto do gol de Danilo Fernandes, a finalização saiu com veneno, mas o goleiro caiu bem para fazer a defesa. Aos 20 minutos  Valdívia abriu para Vitinho, que apareceu pela esquerda, na entrada da área, ele dominou, ajeitou e finalizou  forte, buscando o canto do gol de Rafael, atento, o goleiro do Cruzeiro fez a defesa com segurança. Inter continuou tentando, mas a bola não estava querendo entrar, aos 25 minutos, o colorado desceu muito bem para o ataque após jogada de Ariel, ele entregou para Anderson, que avançou bem e, da entrada da área, arriscou um chute venenoso, com efeito, buscando o canto do gol de Rafael, o goleiro se esticou todo e fez boa defesa em dois tempos. Aos 30 minutos do segundo tempo, após tantas chances, Valdívia puxou o contra-ataque com muita velocidade pela direita, driblou o marcador, puxou para o meio-campo e procurou a melhor opção para o passe, como os companheiros estavam marcados, ele resolveu arriscar o chute dali mesmo, de fora da área, a finalização sai com extrema precisão, no ângulo, sem chances para Rafael, Valdívia  abriu o placar no Beira-Rio para o Internacional. A torcida foi a loucura, aqueles que não acreditavam mais viram uma luz no fim do túnel, depois do gol o Cruzeiro ainda teve mais duas grandes chances com Robinho e Ábila, mas o jogo terminou assim 1×0 Internacional.

Grande resultado para o colorado, que chega a mesma pontuação do Vitória, primeiro time fora do z-4. Vitória joga amanhã fora de casa contra o Coritiba, a briga pelo rebaixamento está entre Internacional, Vitória e Sport. Próximo jogo do Inter é contra o Fluminense fora de casa no próximo domingo (04).

Vamos lutar pela nossa história até o fim. O Inter é maior que tudo, juntos vamos sair dessa!

NBA: Confira o top-10 dos maiores pontuadores da história do basquete. Novo treinador do Vitória! Os números de Léo Condé em seus últimos 10 clubes NBA: Os melhores apelidos da história da liga Jogadores que podem chegar ao seu clube de forma gratuita