Lutar pela nossa história!

O Internacional entrou em campo na noite de ontem contra a Ponte Preta no estádio Beira Rio, precisava de uma vitória para conseguir sair da zona do rebaixamento. O colorado saiu na frente no primeiro tempo, mas viu a macaca crescer e igualar na segunda etapa.  Com esse resultado o Inter permaneceu na zona de rebaixamento com o mesmo número de pontos que o Vitória, primeiro time fora do z-4.

Esse resultado resultou na demissão do técnico Celso Roth que com 6 vitórias, 6 empates, 10 derrotas, 21 gols marcados e 23 gols sofridos, teve apenas 36% de aproveitamento em 22 jogos, o agora ex-técnico do Inter não conseguiu atingir seu objetivo que era tirar o time dessa situação. Após o término do jogo estava estampado no rosto de todos os torcedores ali presente a tristeza e a indignação pela situação dramática que o time vive. Na saída do estádio um grupo de torcedores gerou quebra-quebra das grades que dão acesso ao estádio e foram contidos pelos seguranças e forças militares. Devido à confusão, foi possível escutar tiros de bala de borracha e cerca de uma dezena de bombas de efeito moral.

Os torcedores, ainda, tentaram invadir o edifício garagem na busca pelos jogadores. Foram impedidos pelo Batalhão de Choque da Brigada Militar, que acabou separando os mais irritados.  Quando o protesto teve fim foi possível ver a revolta dos torcedores pela parte externa do estádio. Uma porta de vidro e várias grades acabaram quebradas. Latas de lixo foram reviradas pelo pátio do estádio e madeiras de escadas também foram arrancadas.

A diretoria do Internacional agiu rápido e apresentou na manhã desta sexta-feira o novo técnico do clube, Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, que chega com a difícil missão de tentar evitar o rebaixamento para a Série B com apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Inter pelo brasileirão é contra o Corinthians, segunda–feira (21/11) as 20 horas. O Inter precisa vencer e torcer por um tropeço do Vitória, time que também está brigando contra o rebaixamento.