Muchas gracias, D’Alessandro!
Na noite desta quarta-feira 03/02, a torcida colorada de despediu de um de seus maiores ídolos, Andrés Nicolás D’Alessandro, o maestro do Internacional anunciou na mesma, em entrevista coletiva que surgiu proposta para voltar ao seu clube de origem, River Plate- ARG para disputar a libertadores, tal competição que o Inter não conseguiu vaga.
A ida do ídolo colorado será por um empréstimo de 1 ano, o contrato do meia vai até julho com o Colorado, porém, D’Alessandro não confirmou sua volta e por vezes expressou sua vontade de se aposentar no River.
Sua passagem pelo colorado gaúcho durou 8 anos, Andrés chegou ao clube em época de reformulação (2008), depois da saída de grandes ídolos como Fernandão e Iarley. Ele chegou despercebido, uma aposta do Multimilionário da Sonda, investidor do colorado, e da 15 foi para a 10, tão consagrada camisa 10, que deu a ele a América. Foi dez vezes campeão pelo Inter, além de ser um gênio da bola, maestro e capitão, o famoso “chefe de vestiário”, venceu greNAIS, levantou taça no estádio do maior rival, provocou, apitou, se emocionou e deixou um legado de fãs pelo Rio Grade a fora. Em declaração na sua página oficial no facebook, o mesmo afirmou que tem orgulho de ter filho Gaúcho e colorado, pequeno Gonzalo que nasceu em 2015 na grande Porto Alegre.
D’Ale foi mais que um capitão, aquele cara que pode ser comparado a grandes nomes do futebol, sua genialidade e seus dribles jamais esquecido, ah a famosa “la boba” como se esquecer torcedor colorado, das tantas glorias que esse homem trouxe a esta nação, uma pena a diretoria fraca e amadora do clube, tirar a vontade dele permanecer, Vitório Píffero em sua segunda passagem vai assinando manchas que jamais vão se apagar!














