Desde 1909

No tribunal: Inter é julgado pela briga das torcidas organizadas em Veranópolis

O Internacional foi julgado na tarde desta quinta-feira (16) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) que optou por apenas multar o clube em R$ 50 mil reais  pela briga de torcedores no jogo diante do Veranópolis. O Tribunal entendeu que não houve necessidade da perda de mandos de campo. O Veranópolis também será multado no valor de R$ 10 mil reais. As torcidas organizadas Camisa 12 e Popular foram suspensas por um ano.

Lauro Alves/Agencia RBS

O episódio da briga aconteceu na estreia do Inter no Gauchão, onde representantes das torcidas organizadas Camisa 12 e Guarda Popular entraram em conflito durante o primeiro tempo do jogo contra o Veranópolis em 29 de janeiro. A briga ocorreu por volta dos 18 minutos do primeiro tempo, na arquibancada reservada aos torcedores colorados.

O árbitro da partida Daniel Soder interrompeu a partida até a Brigada Militar conter a situação, o que levou tempo. Mesmo com o policiamento, os torcedores seguiram discutindo e arremessando pedras. O jogo ficou interrompido por 17 minutos até que os torcedores fossem retirados do local pela Brigada Militar. O Batalhão de Choque retirou 46 torcedores do estádio. Eles tiveram de assinar um termo circunstanciado de ocorrência e, depois, foram liberados.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025