A equipe Colorada faz o seu primeiro jogo oficial da temporada 2017 neste domingo, ás 17h (de Brasília). O principal objetivo da equipe no ano é voltar a elite do Campeonato Brasileiro, a estreia do torneio nacional está marcado para começar apenas em maio. O Internacional abre o ano diante do Veranópolis, fora de casa, pela estreia no Campeonato Gaúcho, onde vai em busca do hepta campeonato, testando mudanças realizadas de dezembro para cá.
Após o rebaixamento, houve muitas mudanças no Internacional, a principal delas é o retorno do meia argentino Andrés Nicolás D’Alessandro, que passou a temporada 2016 emprestado ao River Plate. Tido como um líder no vestiário e um grande ídolo da torcida, o armador terá a grande missão de guiar seus companheiros em busca da recuperação da auto-estima colorada.
“O que mais importa para mim é o Campeonato Brasileiro, não podemos deixar nada de lado, mas temos que usar Campeonato Gaúcho e Primeira Liga como preparação para chegar no Brasileiro” comentou o argentino, tentando tirar peso do embate. Nos amistosos preparatórios, o clube ficou no empate por 0 a 0 com o Inter de Lages e depois perdeu por 2 a 1 para o Tubarão, em ambos os jogos o colorado mostrou grande deficiência no ataque, problema que vem desde 2016.
“Tenho conversado quase todos os dias e ainda antes na reunião do vestiário. Os jogadores precisam entender que são eles que recolocarão o Inter na Série A. Eles precisam esquecer o que ocorreu no ano passado, mas precisam ter como exemplo o que houve de errado. Eles têm bagagem. Já passaram por seleção. Precisam assumir responsabilidade do que ocorrerá daqui em diante. A torcida está magoada, mas os jogadores poderão fazer a torcida sorrir”, explicou o treinador.
Gustavo Ferrareis, Ariel, Fabinho, Eduardo Sasha e Valdivia, todos lesionados, não participaram dos últimos treinamentos e não estão à disposição de Zago, novo técnico colorado. O lateral esquerdo Uendel, que esteve nos três últimos anos no Corinthians, recém contratado deve fazer sua estreia.
Do outro lado, o Veranópolis inicia a temporada em busca de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, perdida com a derrota na última rodada do ano passado para o já eliminado Cruzeiro, que tirou a equipe do mata-mata. Na equipe, o técnico Tiago Nunes conta com a experiência do centroavante Jonatas Obina, principal esperança de gols da equipe.
FICHA TÉCNICA
VERANÓPOLIS X INTERNACIONAL
VERANÓPOLIS: Reynaldo; Vinícius Bovi, Jadson, Zé Roberto e Murilo; Jonatan Lima, Eduardinho, Mateus Santana e Athos; Jean Carlos e Jonatas Obina
Técnico: Tiago Nunes
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Seijas, D’Alessandro e Diego; Roberson
Técnico: Antonio Carlos Zago
Local: estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)
Data: 29 de janeiro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Soder (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e André da Silva Bitencourt (ambosa do RS)
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…