O futebol feminino volta ao Beira-Rio
Na última quinta-feira (23/02), Marcelo Medeiros, presidente do clube, junto com Norberto Guimarães, vice-presidente de relacionamento social, César Martins Schunemann, diretor do futebol feminino e da ex-atleta do Inter e da Seleção Brasileira Duda, gerente do futebol feminino, anunciou a volta do futebol feminino ao Internacional.
O retorno foi celebrado, com a entrega de uma camisa com o número 10 estampado nas costas, para a gerente Duda.
“Hoje, o Inter tem a satisfação de oficialmente lançar o projeto do seu futebol feminino, que vai ao encontro da legislação vigente, da vontade da nossa torcida e ao que todos os principais clubes do mundo estão fazendo. É com grande satisfação que o Inter recebe o retorno da Duda, uma atleta que vestiu a camisa colorada com técnica, qualidade, paixão e com muita competência.” Marcelo Medeiros
Norberto Guimarães ressaltou, que 25% do quadro social do clube é composto por mulheres, e que a ideia do clube é aumentar cada vez mais a participação feminina nas ações realizadas pelo Internacional.
Alguns dos objetivos do departamento social, é a formação de equipes com condições de conquistar títulos estaduais em todas as modalidades. A consolidação da estrutura do departamento. A busca de parceiros comercias e a participação no campeonato nacional em 2018.
Segundo Schunemann, o clube ainda quer incluir no projeto do CT de Guaíba, a estrutura para a modalidade feminina, formando e profissionalizando a equipe com 50% das atletas formadas na base.