
O colorado enfrentou o Atlético-PR no Beira-rio na noite de ontem e venceu a partida por 1×0.
Mesmo com um jogo sem muitas emoções, o Internacional cumpriu com a obrigação de vitória, garantiu os três pontos em casa e se tornou líder da competição com 13 pontos. A única forma de perder a liderança é caso o Grêmio vença o Palmeiras hoje em São Paulo.
Com a mesma equipe a três jogos, o time de Argel encontrou nos primeiros minutos de jogo muita marcação e poucos espaços para investir no ataque. Aos 13 minutos, Walter entrou na área pela direita e acertou a trave de Danilo Fernandes. Logo depois, Giovanny de dentro da área, chutou e acertou o lado de fora da rede.
A primeira chance do Inter foi aos 23 minutos. William cruzou para Vitinho que chuta e a bola passa ao lado da trave. Com um Atlético retrancado, a bola parada foi a melhor amiga do colorado. Aos 38, Andrigo cobra escanteio, Paulão dividiu pelo alto no meio da área, se chocou com Cleberson, mas resistiu e passou para Ferrareis, que cruzou para Vitinho abrir o placar. Nos acréscimos, Fabinho torceu o tornozelo e teve que ser substituído por Anselmo.
No segundo tempo, voltou mais ofensivo. Aos 22 minutos, Andrigo saiu para a entrada de Alex que completou seu 300º jogo com o manto colorado. O meia deu o que faltava ao inter, qualidade e administração da bola. Aos 31, Fernando Bob pegou o rebote da sequencia de Vitinho e Ferrareis que passou acima do travessão.
Nos minutos finais o Inter fez o que tinha que ser feito administrar o placar.
Agora o pensamento é na próxima partida do Brasileiro, contra o Vitória no Barradão, no próximo domingo (05/06).
Ficha técnica:
Internacional (1): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob; Fabinho (Anselmo, aos 47min do 2º tempo), Gustavo Ferrareis (Aylon, aos 33min do 2º tempo) e Andrigo (Alex, aos 22min do 2º tempo); Vitinho e Sasha. Técnico: Argel.
Atlético-PR (0): Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Cleberson (Wanderson) e Sidcley; Otávio, Deivid e Pablo (Vinícius); Giovanny (Ewandro), Marcos Guilherme e Walter. Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Vitinho (I), aos 38min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Paulão, Anselmo, Fernando Bob, Andrigo, Alex (I); Evandro, Eduardo (A).
Pagantes: 17.874.
Menores: 1.074.
Não pagantes: 1.352.
Total público: 20.300.
Renda: R$ 600.080,00.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Rogério Zanardo (SP).
Local: Beira-Rio.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…