Hoje, 14/02, um dos maiores zagueiros da história colorada está completando 42 anos. E o Mercado do Futebol, não podia deixar de parabenizar esse grande jogador.
O aniversário é seu mas quem ganhou o presente fomos nós torcedores colorado, não podemos deixar de te agradecer por todos os feitos, por sempre ter tido raça e ter honrado o manto colorado, você, sem dúvida alguma deixou a nossa história ainda mais gloriosa.
Algumas, das grandes conquistas do nosso zagueiro pelo Internacional;
Conquista da América.
Foto: Mauro Vieira/Agência RBS
A primeira grande conquista de Índio no Beira-Rio foi no dia 16 de agosto de 2006, uma data inesquecível para os torcedores colorados. Após uma empate em 2 a 2 com o São Paulo, o colorado garantiu seu primeiro título da Libertadores.
O zagueiro chegou também no auge individualmente.
Foto: Fernando Gomes/Agência RBS
2006 foi um grande ano em conquistas coletivas para o Índio, mas também foi o seu auge individual. Ao lado de Fabão, do São Paulo, recebeu a Bola de Prata da Revista Placar como um dos melhores zagueiros do Brasileirão daquele ano.
O zagueiro conquistou o mundo.
Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS
O zagueiro foi uma peça importante na maior conquista da história do Inter. Foi titular absoluto e ajudou segurar o poderoso Barcelona e garantir a taça.
O primeiro gol em greNAL.
A fama de homem Gre-Nal começou a surgir em 29 de junho de 2008. Onde Índio fez o primeiro de seis gols em clássicos.
Foi bicampeão da Libertadores.
Foto: Mauro Vieira/Agência RBS
Ainda titular, Índio conquistou a América pela segunda vez. No dia 18 de agosto de 2010.
Índio não estava contente em apenas defender, com isso virou o maior zagueiro artilheiro da história colorada.
Índio se tornou o maior zagueiro artilheiro da história do Inter. O camisa 3 marcou o seu 27° gol pelo clube e ultrapassou Figueroa.
O último título.
O último título, já como reserva, foi o Gauchão em 2014.
Índio marcou seu nome na história colorada por conquistar inúmeros títulos e aqui deixamos o nosso muito obrigado. Parabéns campeão!
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…