Danilo Fernandes Batista ou só Danilo Fernandes será o jogador colorado desta semana.
Danilo Fernandes Batista, nasceu em Garulhos-SP em 03/4/1984.
O sonho de ser jogador de futebol, quase todas as crianças tem, mas a grande maioria passa longe da posição de goleiro, todos querem ser atacantes, marcar gols, poucos querem ter a função de defender. Com Danilo foi diferente, desde muito cedo, em aulas de educação física na escola já sabia que seu lugar seria em baixo das traves.
Danilo até tentou jogar na linha, como zagueiro porém não se saia bem então resolveu ir jogar no gol.
Não demorou muito e Danilo já começou a levar o futebol a sério. Incentivado por sua família, Danilo entrou em uma escolinha de futebol e começou a se destacar em pequenos campeonatos.
Graças a uma parceria entre a sua escolinha e o Corinthians, Danilo foi defender o clube paulista logo aos 8 anos de idade.
Já muito jovem, Danilo precisou conciliar responsabilidades entre escola, treino de futebol de campo e treino de futsal. Sua mãe Maria das Graças, precisou largar o emprego para ter como levar Danilo em todos seus compromissos.
Depois de algum tempo, o numero de elogios de seus treinadores foi aumentando e Danilo teve que tomar uma difícil decisão: escolher entre futebol de campo ou futsal. Com o sonho de seguir carreira maior no mundo da bola, Danilo optou pelo futebol de campo.
Globo Esporte
Depois dessa sabia decisão, a carreira do jovem goleiro só deslanchou. Junto com William, atacante do Chelsea- ING, o time de base do Corinthians conquistou praticamente todos os campeonatos, em 2003.
Logo após essa temporada maravilhosa, Danilo viveu maus momentos. Uma lesão, o tirou de campo por quase dois anos. Nesse tempo, ele precisou passar por 5 cirurgias: 4 no punho direito e uma no punho esquerdo.
Com 17 anos e já algumas lesões, Danilo e seus amigos mais próximos começaram a questionar se valeria realmente a pena continuar naquele mundo da bola, até um convite para ser preparador de goleiros Danilo recebeu, mas acabou negando e continuando no seu grande sonho de se tornar jogador de futebol profissional.
Em 2007, Danilo quase saiu do Corinthians rumo ao São José – RS, porém o seu preparador de goleiros impediu sua ida e fez continuar no parque São Jorge.
Daniel Augusto Jr
Janeiro de 2008 foi muito marcante para o jovem goleiro, a partir daquela data e disputou a copa São Paulo de futebol Jr e se destacou muito nas partidas, tanto que foi convidado a integrar o grupo principal da equipe paulista.
O ano de 2009 não poderia ter sido melhor para Danilo, ao se integrar no grupo principal, Danilo ja conquistou um campeonato paulista e uma copa do Brasil. 21 de Novembro Danilo foi relacionado para seu primeiro jogo e pode ver a derrota do Corinthians por 3 a 2 para o Naútico.
No dia 7 de Agosto de 2011 Danilo disputou sua primeira partida como titular da equipe contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O jogo acabou em 1 a 1, mesmo levando um gol, o goleiro teve uma atuação muito elogiada.
Sabendo da qualidade de Danilo, a diretoria corintiana renovou seu contrato até 2014. Onde conseguiu conquistar Campeonato Brasileiro (2011), a Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes da Fifa (2012), o Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013), ainda pelo Corinthians.
Porém em 5 de janeiro de 2015 o Sport anunciou em seu site oficial a contratação do goleiro, onde foi um dos melhores goleiros do campeonato e sempre fazendo grandes defesas.
Goleiro Danilo Fernandes comemora vitória do Sport(foto: Band.com)
Com seu magnifico campeonato, diversas sondagens aconteceram porém a direção do Sport conseguiu segurar o destaque do campeonato.
Mas no ano de 2016, com o time colorado perdendo aos poucos seu goleiro Alisson para a europa, estava em busca de um goleiro que pudesse substituir a altura. Danilo Fernandes foi pensado na hora e em 10 de maio o site colorado anunciou a contratação do goleiro.
ricardo duarte
Em poucos jogos e muitas defesas, o goleiro já ganhou espaço especial no coração de cada torcedor colorado.
Danilo é umas das principais peças da equipe colorada e titular absoluto.