Vitrine Colorada: SEIJAS!

Campeão


Conhecendo um pouco mais sobre o jogador colorado.

Conhecido como Seijas, nasceu no dia 23 de junho de 1986, em Valencia na Venezuela. Luis Manuel Seijas iniciou sua carreira no Caracas-VEN, depois atuou por Banfield-ARG, Deportivo Táchira-VEN onde foi Campeão Venezuelano, Standard Liegel-BEL, Deportivo Quito-ECU e Santa Fé-COL onde teve passagem em 2008/2009 sendo campeão da Copa Colombia, sua segunda passagem pelo clube foi em 2014 tornou-se campeão do Clausura em 2014, da Sul-Americana e Super Copa Colombia em 2015 onde foi destaque dos campeonatos.

Campeão da Sul- Americana (Divulgação Santa Fé)
Campeão da Sul- Americana (Divulgação Santa Fé)

Na seleção, o meia foi convocado desde as categorias de base. Em 2006 foi chamado pela primeira vez no profissional e desde então vem sendo convocado com frequência. Jogou Copa América de 2011 e 2015.

Seijas pela seleção venezuelana (Getty imagens)
Seijas pela seleção venezuelana (Getty imagens)

Em campo, Seijas tem grande atuação na parte ofensiva do jogo, sua presença é destacada nos momentos de transição e construção. Sempre organiza as ações ofensivas tanto pelo meio quanto pelas laterais. Costuma fazer a bola circular pelas linhas do time. Sendo um jogador de muita participação na fase ofensiva. Realiza muito bem a tarefa de organizar as ações ofensivas. Costuma buscar a portabilidade da bola logo nos momentos iniciais da fase ofensiva, não hesitando até em se aproximar.

No Inter, Seijas desempenhou três funções diferentes: segundo volante, meia centralizado e aberto pela esquerda. E em todas mostrou grande atuação.

O venezuelano ganhou destaque no clube colorado não só pela sua qualidade mas pela sua liderança tanto em campo quanto no vestiário, sua entrega em campo e dedicação virou referência nesse momento complicado pelo qual o clube está passando.

(Divulgação Inter)
(Divulgação Inter)

FICHA TÉCNICA
Primeiro nome: Luis Manuel
Último nome :Seijas Gunther
Nacionalidade: Venezuela
Data de nascimento: 23 Junho 1986
Idade: 30
País de nascimento: Venezuela
Local de nascimento: Valencia
Posição: Meia
Altura :174 cm
Peso: 71 kg
Pé: Esquerdo
TÍTULOS:
Copa Sul-Americana
Primeira Divisão Venezuelana
Liga Colombiana Finalización
Copa de Colombia
Supercopa de Colombia

Vai poupar? A provável escalação do Brasil contra Camarões As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo As Eliminações Belgas em Copas do Mundo A seleção dos jogadores mais valiosos de equipes do continente americano na Copa do Mundo de 2022