2023: Sérgio Coelho fala sobre planejamento do elenco, oxigenação, reforços e treinador: “Não vamos iludir o torcedor”
Em entrevista online com jornalistas da rádio Itatiaia, o presidente do Atlético Mineiro falou sobre a situação financeira do clube
A má fase do Atlético segue de pé após o empate doloroso diante o rival América Mineiro, na Arena Independência pela 24º rodada do Brasileirão 2022. Mesmo saindo na frente e tendo um pênalti defendido pelo goleiro Éverson, o Galo acabou cedendo o empate ao Coelho e empatou em 1×1 fora de casa.
Diante essa fase ruim do clube, o presidente alvinegro, Sérgio Coelho, participou de uma coletiva online pra falar sobre a situação atual do Atlético. Durante a live, foi comentado as atuais condições financeiras do clube, principalmente da participação dos 4R’s nesse processo de reestruturação do Atlético.
Em meio a questão financeira, o presidente falou sobre a preparação para a temporada de 2023 e descartou grandes investimentos no futebol alvinegro.
“Eu acho que é um trabalho muito bem feito o de contratar jogadores da forma que a gente está contratando. Nós trouxemos jogadores de peso. A nossa condição hoje, dentro da nossa realidade, é trazer jogadores com esse perfil (sem contrato), o que não é fácil de achar. O Atlético não tem 100 milhões para fazer como o Flamengo fez recentemente. Nossa realidade é essa, não tem. E não vamos querer iludir o torcedor dizendo que nós vamos montar para o ano que vem um time cheio de craques, se eles tiverem de vir nessas condições (investindo).”
O presidente seguiu falando sobre o planejamento e mencionou a questão do treinador para a próxima temporada.
