A pedido de Dracena, Cléber Reis é reintegrado ao elenco principal

Cléber Reis treinando pelo Santos no CT Rei Pelé. Foto: Ivan Storti / Santos FC

Com contrato até o final de janeiro de 2022, o zagueiro Cléber Reis foi reintegrado ao elenco, a pedido do Executivo de Futebol Edu Dracena. O jogador já participa das atividades desta quarta-feira, e não deve ter seu contrato renovado. A informação inicial veio pelo site Diário do Peixe, e foi confirmada pelo Mercado do Futebol.

Mesmo sendo reintegrado ao elenco, a pedida de Edu Dracena tem apenas a função do jogador ganhar ritmo de jogo e completar os treinos, já que ele não deve ser relacionados para os jogos restantes do Brasileiro. Somente em caso de extrema necessidade, que o jogador pode figurar entre os relacionados para alguma das partidas.

Cléber Reis foi contratado no início de 2017, junto ao Hamburgo da Alemanha, na gestão de José Carlos Peres. Desde que chegou, o zagueiro não se firmou, atuando em apenas 10 jogos com a camisa do Santos. Sem espaço no Peixe, foi emprestado para Coritiba, Paraná, Oeste e Ponte Preta.

Em uma entrevista concedida ao UOL em junho, o zagueiro falou seu sentimento de “humilhação”, da forma que o Santos o tratou e trata. “Me sinto sabotado, humilhado. Os caras são covardes comigo. Não estão sendo verdadeiros, honestos. Me frustra. Meu filho me pergunta: ‘pai, você não vai jogar mais não?’ e eu responto que vou. Isso é algo que me deixa muito mal, quando meu filho me pergunta. Eu não ligo quando gente de fora me pergunta, mas dentro de casa, meu filho… que sempre me viu jogando, não me envolvendo em nenhum problema. Fui esfaqueado pelas costas, né? Sigo sendo. Mas eu sou temente a Deus, sou focado naquilo que eu quero. Vou sair dessa, logo logo estou jogando de novo. Quando menos esperarem, vão ver a reviravolta.”

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Palmeiras na temporada 2022 Brasileiros com mais gols na história do Campeonato Inglês TÍTULO DISTANTE! Veja as notas do Corinthians na derrota para o Palmeiras DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol